Votuporanga recebe grupo de contação de histórias Cia Arte Negus

Atividade gratuita pelo programa Viagem Literária acontece na Biblioteca Municipal em dois períodos

Nesta sexta-feira (30/9), Votuporanga vai receber na Biblioteca Municipal Castro Alves o programa Viagem Literária, em dois horários: das 9h às 10h e das 14h às 15h. Nesta edição, a Cia Arte Negus vai ser responsável pela contação de histórias para todas as idades gratuitamente.

A companhia traduz conceitos complexos em performances cômicas para narrar histórias extraídas da literatura, misturando artes cênicas, visuais, teatro e palhaçaria. As ideias que norteiam o grupo é a crença no riso como elemento de comunicação extremamente eficaz e agente de transformação social; a oralidade e os saberes populares como campo de referência estética e conceitual. As obras de referência utilizadas pelo grupo são Contos de enganar a morte, de Ricardo Azevedo; Contos tradicionais do Brasil, de Câmara Cascudo e Morto Vivo, de Cristian dos Santos.

Viagem Literária, projeto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com Secretarias Municipais, tem como objetivo contribuir com a dinamização das bibliotecas municipais, sua apropriação pela comunidade, formação de público leitor e aproximação de leitores aos autores brasileiros. O programa estimula o gosto pela leitura e também apresenta atividades gratuitas oferecidas nas bibliotecas municipais.

Esta é a segunda vez que Votuporanga participa da iniciativa. No ano passado, os convidados foram autores consagrados da literatura brasileira contemporânea: Ilan Brenman e Marcelino Freire.

A Biblioteca Municipal Castro Alves fica no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Rua Pernambuco, 1736 – Vila Muniz. Informações pelo telefone 3421.2662.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password