Votuporanga recebe neste sábado “Farmacêutico na Praça da Matriz”

Da Redação 

Votuporanga receberá amanhã a ação “Farmacêutico na Praça”. Trata-se de mais uma etapa da campanha promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) que tem o objetivo de levar à população de todo Estado serviços e orientações em saúde.

 

O evento será realizado das 9h às 12h, na Praça da Matriz de Votuporanga.

Projeto

 

 

O “Farmacêutico na Praça” é uma campanha que procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.

Integrantes

 

 

Em Votuporanga, a ação contará com a participação de farmacêuticos e acadêmicos de farmácia voluntários que irão oferecer gratuitamente aferição da pressão arterial e de glicemia capilar (diabetes).

 

Esses serviços podem ser prestados por farmácias e drogarias, como determina a RDC 44/09 da Anvisa, que inclui também outros serviços de saúde como medição de temperatura corporal, inaloterapia, perfuração de glóbulo auricular (colocação de brincos) e a aplicação de injetáveis.

 

 

Os visitantes terão ainda orientações sobre dengue e uso da pílula do dia seguinte, informações sobre a diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência e da necessidade do uso racional desses produtos.

 

 

Durante o evento serão distribuídos folderes com informações importantes para a prevenção de doenças, destacando que o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo da população e está sempre disponível nas farmácias e drogarias para fornecer essas orientações.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password