Votuporanga recebe espetáculos de dança

Secretaria da Cultura faz parceria com o Governo Estadual para apresentações da São Paulo Companhia de Dança neste mês no Centro de Convenções

Nos próximos dias 25, 26 e 27, Votuporanga irá respirar dança. A Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, apresenta São Paulo Companhia de Dança.

Na programação, palestra para educadores, espetáculo para estudantes e terceira idade, oficinas e apresentações, tudo gratuito.

A diretora da São Paulo Companhia de Dança, Inês Bogéa, aborda no dia 25 (quinta-feira), a partir das 19h30, o tema “Uma roupa que dança”. A atividade, com capacidade para 80 pessoas, será na Pinacoteca do Centro de Convenções, com distribuição de DVD para mediação em sala de aula.

Já no dia 26 (sexta-feira), a programação começa às 14h com espetáculo gratuito para estudantes e terceira idade.

Às 20h30, o público poderá ver apresentações de Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, de Mario Galizzi a partir do original de 1895 de Marius Petipa; Grand Pas de Deux de O Corsário, de SPCD a partir do original de 1858 de Marius Petipa e Sechs Tänze e Indigo Rose, de Jirí Kylián. Os ingressos para o espetáculo devem ser retirados uma hora antes.

Para finalizar o cronograma, o último dia será marcado por oficinas para pessoas a partir de 12 anos. Os temas ministrados por Milton Coatti serão: técnica de balé clássico e repertório em movimento. Inscrições pelo sitewww.spcd.com.br/inscricoes.php.

À noite, uma reapresentação de Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, de Mario Galizzi a partir do original de 1895 de Marius Petipa; Grand Pas de Deux de O Corsário, de SPCD a partir do original de 1858 de Marius Petipa e Sechs Tänze e Indigo Rose, de Jirí Kylián no Centro de Convenções.

A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, ressaltou a importância da parceria do município com o governo. “A São Paulo Companhia de Dança apresenta espetáculos no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior. Ao longo desse período, já foi assistida por um público superior a 400 mil pessoas em 11 diferentes países, passando por aproximadamente 60 cidades, em mais de 400 apresentações. São extremamente válidas as oficinas, os espetáculos e bate-papos com artistas que certamente irão enriquecer o repertório dos participantes”, finalizou. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password