Votuporanga recebe espetáculo de ópera gratuito

“O Barbeiro de Sevilha – ou a História Contada e Cantada da Ópera A Inútil Precaução” será apresentada no dia 19

Votuporanga recebe, no próximo dia 19, às 20h30, o espetáculo “O Barbeiro de Sevilha – ou a História Contada e Cantada da Ópera A Inútil Precaução” no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do espaço.

A atração é uma parceria da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em continuidade ao Programa de Circulação de Óperas, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.

O espetáculo é uma ópera-bufa em dois atos do compositor italiano Gioachino Rossini, baseado na comédia Le Barbier de Séville, do dramaturgo francês Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais.

No formato de ópera curta, O Barbeiro de Sevilla mantém as características originais da peça de Pierre-Augustin, representada pela primeira vez em 1775, na Comédie Française e da ópera original de Giochino Rossini, estreada no Teatro Argentina em Roma, em 1816.

A ópera conta a história do Conde de Almaviva que se apaixonou por Rosina em Madri, onde a viu pela primeira vez no Passeio do Prado e as suas tentativas de aproximação. As primeiras falharam, pois o tutos da jovem – o Doutor Bartolo – ao notar as manobras do Conde, muda-se com ela para Sevilha, onde se passa a história.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password