Votuporanga realiza 8ª Primavera dos Museus até domingo

Com o tema “Museus Criativos”, evento acontece no Museu Municipal Edward Coruripe Costa

Segue até domingo (28/09) a 8ª Primavera dos Museus em Votuporanga. Em todo o país, mais de 800 instituições contam com programações especiais que prometem levar ao público uma viagem histórica e cultural. A 8ª Primavera dos Museus traz para discussão esse ano o tema “Museus Criativos”.

Em Votuporanga, o evento é realizado no Museu Municipal Edward Coruripe Costa com atividades como apresentação de teatro, música, capoeira, afro reggae, troca de livros, exposições e visitas guiadas. Lembrando que não é necessário agendamento para as visitas.

O evento é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que incentiva as unidades museológicas a desenvolverem projetos que explorem não só o aspecto cultural, mas também social e educacional.

Segundo a secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, o objetivo do evento é “convidar a comunidade para conhecer o acervo do museu municipal e, ao mesmo tempo, usufruir da programação composta por manifestações culturais e artísticas”.

Dentro da programação está agendada a participação do Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas, mantido pela Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, que mostrará ao público uma microdramaturgia do espetáculo “Pandora”.

O Museu Municipal Edward Coruripe Costa fica na avenida Francisco Bueno Baeza, 1793, junto do Ecotudo Zona Sul (antiga Algodoeira Matarazzo). Mais informações pelo telefone 3422-4451.


Programação das Visitas

até 26/09

Horas: 7h30 às 17 horas

Atividade: Visita monitorada ao Museu Municipal Edward Coruripe Costa com exibição de vídeos no auditório.

 

27/09

Horas: 9h às 17 horas

Atividade: Visita monitorada ao Museu Municipal Edward Coruripe Costa com exibição de vídeos no auditório.

 

28/09

9h às 21 Feira de trocas (Fliv Itinerante e Sebos Contos Encantos)

9h Apresentação de Capoeira (Secretaria de Esportes e Lazer)

10h Fragmentos do espetáculo Pandora – cenas 1 e 2 (NIAC)

16h Microdramaturgia (NIAC)

17h Apresentação do Projeto Axé Criança de Votuporanga (Sec. Cultura e Turismo)

18h Fragmentos do espetáculo Pandora – cena 4 (NIAC)

19h30 Fragmentos do espetáculo Pandora – cena 5 (NIAC)

20h Apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu e exibição de vídeos históricos do acervo fotográfico do museu.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password