Votuporanga promove 1ª Mostra Internacional de Dança

Da Redação

Um panorama da dança contemporânea no Brasil e no mundo será apresentado ao público de Votuporanga e região entre os dias 30 de abril e 10 de maio.

Trata-se da primeira edição da Mostra Internacional de Dança, que acontecerá concomitantemente à terceira edição do FLIV (Festival Literário de Votuporanga). As apresentações são gratuitas e acontecerão no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” e no palco da Avenida dos Bancários, que vai abrigar a estrutura do FLIV 2013.

Realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, a Mostra Internacional de Dança é evento parceiro do Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo, organizado há 10 anos pela Associação de Amigos da Arte e Mantenedores da Virtual Companhia de Dança, de São José do Rio Preto.

Em sua primeira edição, a Mostra Internacional de Dança contará com 15 espetáculos que exploram diferentes vertentes da dança contemporânea. Além do Brasil, há companhias de dança da Bolívia, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Holanda, França e Itália. Entre os artistas da dança de Votuporanga, estarão presentes os espetáculos “Hip Hop na Mala”, do bboy Ticko, e “Era Uma Vez…”, da Almagêmea Escola de Dança.

A 1ª Mostra Internacional da Dança tem patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas, Governo do Estado de São Paulo, Unifev, Clube de Autores, TV TEM e Fundação Itaú Social, além de apoio do Sescoop/SP, Abaçaí – Organização Social de Cultura e Atol Cultural. O evento é produzido com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural).

O Fórum Internacional de Dança tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, além do apoio financeiro do Programa Iberescena (Espanha), NPN – National Performance Network (Estados Unidos), Dirac – Governo do Chile (Chile) e apoio institucional do Festival Vivadança (Salvador – BA), Mostra Internacional de Dança de Votuporanga, Festival Cuerpo Digital (Bolívia), Aecid (Espanha), Funarte e Governo Federal.

1ª MOSTRA INTERNACIONAL DE DANÇA DE VOTUPORANGA

Quando: 30 de abril a 10 de maio

Onde: Centro de Convenções ‘Jornalista Nelson Camargo’ e Avenida dos Bancários

Quanto: gratuito

ESPETÁCULOS PARTICIPANTES

HIP HOP NA MALA

BBoy Ticko

Votuporanga – SP

MUVUCA

Núcleo Viladança

Salvador (BA)

PANTOGRAFIAS

La Licuadora

Santiago – Chile

LINSPECTORES

Elos Cia de Dança

São José do Rio Preto – SP

EU, VOS E ELES

Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão

Natal – RN

LAOS AGUAYOS, SIGUEN, SE ESTAN…

Atempodanza

Cochabamba – Bolívia

ERA UMA VEZ…

Almagêmea Escola de Dança

Votuporanga – SP

MUNDO REAL

Suzana Gomes

Holanda / Brasil

MEMÓRIAS E CONFISSÕES

Cia Versus

São José do Rio Preto – SP

ANOCHE MARIPOSA

Danza Viva

Córdoba – Argentina

CORPOUVIDO

Virtual Companhia de Dança

São José do Rio Preto – SP

SI SOY DE ACA Y NO ME GUSTA EL TOMATE

Lux Boreal

Tijuana – México

BOB & BETH

Les Racines de Poche

França – Itália

A WAKE

Lisa Bufano

Estados Unidos

RESISTENCIA

Armando Pekeno

Combourg – França

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password