Votuporanga possui 949 casos de dengue em 2015

Casos suspeitos já são quase 2 mil; setor de controle da doença realiza atividades de comunicação e mobilização

Até o começo do mês de maio eram 1.661 notificações com 762 casos positivos de dengue em Votuporanga. O número aumentou para 1972 suspeitos e 949 casos positivos. Neste ano ainda não há nenhuma suspeita de óbito ou em investigação.

Em todo o ano de 2014, Votuporanga teve 3.140 casos notificados, 2.865 positivos e 1 óbito (com epidemia desde fevereiro). Em 2013, foram 2.459 notificações, 1.455 positivos e nenhum óbito (também epidemia).

O setor de controle da doença realiza em Votuporanga atividades de comunicação e mobilização nas escolas municipais e privadas, nos Cemeis, troca de criadouros nas escolas de ensino fundamental do município, treinamento dos agentes comunitários e endemias no controle e orientação sobre a dengue.

A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos. A melhor forma de prevenção é cuidar do ambiente para evitar focos de água parada onde ocorre a proliferação do mosquito. Por isso, é fundamental medidas preventivas para deixar a casa segura.

Região

As autoridades de saúde das prefeituras das cidades do noroeste paulista dizem que já passou o pior com relação à dengue. O número de casos vem caindo nos últimos meses em várias cidades, como Catanduva, por exemplo, que enfrentou uma situação muito grave. Neste ano, mais de 30 mil pessoas já tiveram dengue em 80 cidades da região. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password