Votuporanga perde e fica sem Jogos Abertos em 2016

São Bernardo do Campo teve maior votação e receberá a 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior daqui dois anos

Votuporanga bem que tentou, mas não conseguiu vencer a disputa contra São Bernardo do Campo para sediar os Jogos Abertos do Interior em 2016. Em Bauru, onde acontece a 78ª da edição, 58 cidades participantes preferiram a cidade do Grande ABC para receber o evento. Votuporanga teve apenas 22 votos. Apesar de ficar sem os Jogos, o secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, destacou que a cidade sai fortalecida pela estrutura que apresentou.

“Perdemos a disputa para uma cidade que é uma das maiores potências nacional do esporte. Eles se preparam muito para levar os Jogos para São Bernardo. Tiveram até o Hugo Hoyama como garoto-propaganda da candidatura”, afirmou Mineiro.

De acordo com Mineiro, a vantagem da cidade do Grande ABC ficou por conta de que a maioria dos municípios que participam dos Jogos localiza-se perto a São Paulo. Além disso, só tem direito a voto, cidades com duas participações consecutivas na competição. Votuporanga terminou prejudicada na votação por conta da ausência de cidades da região como Catanduva, Olímpia, Nhandeara, Mirassol, entre outras, que não compareceram para declarar seus votos.

A Comissão dos Jogos Abertos também oficializou a cidade de Ribeirão Preto como sede da competição em 2015 e Ilha Solteira como sede dos Jogos Regionais 2015.

Competições

As competições seguem a todo vapor em Bauru. Ontem, Votuporanga esteve em disputa em cinco modalidades. No tênis masculino, a cidade bateu dupla de Carapicuíba. No judô, o técnico Leonardo Rodrigo conseguiu 5º e 6º com seus atletas. O vôlei feminino perdeu de 3 a 1 para Barueri, mas segue na competição.

Também foi dia de medalhas para a delegação Votuporanguense. No ciclismo, a votuporanguense Valéria ficou com o bronze. O grande destaque do dia foi Erick, de apenas 14 anos, que representa Votuporanga na Natação PCD (Pessoas com Deficiência). Ele ganhou prata nos 50m livre, bronze nos 100m livre e 4º lugar no 100m nado costas.

Classificação

Votuporanga está em 10º na classificação geral dentre 220 cidades participantes. O município está à frente de grandes cidades da região como Araçatuba (15º) e Catanduva (45º). Fábio Ferreira/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password