Votuporanga passa a ter 11 pontos de radares fixos

A partir da próxima semana aparelhos serão aferidos e já começarão a registrar veículos acima da velocidade máxima permitida

De quatro radares fixos, Votuporanga passa a ter, a partir da próxima semana, 11 locais com aparelhos instalados. A informação foi confirmada ontem pelo secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali. Pontos que já registraram graves acidentes e com queixas de excesso de velocidade, como as avenidas Antonio Augusto Paes, Jerônimo Figueira da Costa e República do Líbano, foram incluídos.

Os chamados pontos de radares fixos já foram instalados, mas, por enquanto, ainda não estão funcionando. Segundo o secretário, os aparelhos serão aferidos e a previsão é de que estejam prontos para registrar quem abusar do limite de velocidade permitido, 50 km/h, já na próxima semana.

Ganharam esses pontos de radares a avenida Jerônimo Figueira da Costa (em frente ao IFSP), a avenida Emílio Arroyo Hernandes, em dois pontos, mantendo o que já existia e um novo no recém-inaugurado trecho do prolongamento, a avenida Wilson Foz, em dois pontos, a rua das Américas, a avenida Antônio Augusto Paes (no local onde um aparelho foi desativado no passado), a avenida República do Líbano, a rua Tibagi e a rua Minas Gerais, próximo ao quartel e a avenida João Gonçalves Leite.

Ainda de acordo com Casali, com os fixos posicionados, os radares móveis, que começaram a ser utilizados no dia 27 de novembro por policiais militares da Atividade Delegada serão concentrados nas ruas do chamado “eixo binário”. Isso compreende as ruas Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba, das Bandeiras, das Américas, Tibagi e Itacolomi.

Outra mudança recentemente anunciada no trânsito de Votuporanga foi a que normalizou as velocidades máximas permitidas. As placas de sinalização, que já foram trocadas, marcam agora 50 quilômetros por hora para as avenidas, eixos binários e marginais e 40 quilômetros por hora para as demais ruas da cidade. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password