Votuporanga participa de ‘Mega Manifestação’ contra governo

Marcha terá como ponto de partida a Concha Acústica, às 10h de um domingo; expectativa é que ato seja maior que o do começo de 2015

O dia 16 de agosto será marcado por mais uma manifestação realizada por grupos que se opõem ao partido e ao governo da presidente Dilma Rousseff. Com o mote “Não vamos pagar a conta do PT”, o novo protesto será encabeçado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), em parceria com o Vem Pra Rua e o Revoltados Online. Em Votuporanga, a marcha terá como ponto de partida a Concha Acústica, às 10h de um domingo.
A série de manifestações contra a presidente começou em março deste ano, quando ao menos dois milhões de pessoas foram às ruas de diversas cidades brasileiras para protestar contra o governo e contra a corrupção.
Segundo informações coletadas no evento criado para o protesto em Votuporanga, as manifestações pedem o “fim do governo petista (pressão para votação do Impeachment após primeiro protocolo ser aceito no dia 27/05/15 para análise); repúdio ao Foro de São Paulo (e ditadura venezuelana que afrontou o Brasil); apoio ao juiz Sérgio Moro (investigação e punição aos envolvidos do roubo da Petrobrás, BNDES, Banco do Brasil aos cofres públicos) e repúdio ao ajuste fiscal (aumento de impostos)”.
De acordo com Antônio Carlos Ninho, um dos líderes do movimento no noroeste paulista, a previsão de público estimada para a nova manifestação é semelhante ao alcançado nos primeiros protestos. “Nós esperamos que a participação das pessoas seja semelhante ou maior que a dos protestos de 15 de março. O MBL de Votuporanga irá representar muito bem o país nesta luta em prol de uma República livre, justa e próspera”, afirma o manifestante.
Ainda segundo Antônio Carlos, mais de 200 cidades aderiram às manifestações que serão realizadas em alinhamento no dia 16.

Movimento Brasil Livre
O Movimento Brasil Livre é uma entidade apartidária que visa a mobilizar cidadãos em favor de uma sociedade mais livre, justa e próspera. “Por um Brasil livre de injustiças, opressão estatal e corrupção”, diz o movimento em sua página no Facebook. Ele foi o responsável por organizar as manifestações dos dias 15 de Março e 12 de Abril que, segundo o grupo “pela primeira vez na história do país, uniu milhões de pessoas em todos os estados em torno de uma única bandeira”.
O movimento também foi o responsável pela ‘Marcha Pela Liberdade’, quando integrantes do grupo caminharam mais de mil quilômetros a pé de São Paulo até Brasília para protocolar na Câmara dos Deputados o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Entretanto, apenas 14 pessoas aderiram ao ato e marcharam rumo à capital federal. Até o fechamento desta edição, mais de duas mil pessoas tinham sido convidadas para participar da manifestação em Votuporanga. Mariana Biork/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password