Votuporanga não será sede da Copa São Paulo em 2015

De acordo com a Prefeitura, falta de parceria inviabilizou a vinda da competição que movimentou o município este ano

Em 2015, o torcedor alvinegro não verá o CAVinho em ação na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois do sucesso da competição em janeiro deste ano na cidade, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, informou que não fará parte do torneio no próximo ano. Falta de parceria e ausência de time sub-20 são as justificativas para ficar de fora.

No início deste ano, Votuporanga foi a cidade-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez. O campeonato que chega em sua 46° edição em 2015 é a principal competição de futebol no início de ano. Em 2014, os votuporanguenses acompanharam grandes jogos no Plínio Marin em um grupo competitivo com: Votuporanguense, Ferroviária, Figueirense e Paysandu. O CAV não conseguiu passar da fase de grupos, mas o torcedor local ainda teve a oportunidade de acompanhar Ferroviária e Sport-RE pela fase mata-mata no Municipal.

Além das partidas, que tinham portões abertos no Plínio Marin, a competição movimentou a economia da cidade, com delegações inteiras de clubes de outros estados no município. De acordo com a Administração Municipal, a cidade-sede fica responsável por todas as despesas de hospedagem, alimentação e transporte das equipes participantes.

Neste ano, o valor ficou em torno de R$ 150 mil. Segundo consta, a participação do Clube Atlético Votuporanguense somente foi possível pelo apoio do empresário de São Caetano do Sul, conhecido como Cidão do Sindicato, que nessas eleições concorreu ao cargo de deputado estadual e não foi eleito. Por meio de uma parceria com o CAV, Cidão cedeu todo o plantel sub-20 para que a cidade fosse representada na competição.

Para este ano, a parceria CAV-Cidão não foi renovada e o clube não fez o pedido junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) da candidatura da cidade como sede. Assim como Votuporanga, recentemente o município de São Carlos também anunciou que não fará parte do torneio de 2015 por falta de verba. Em contrapartida, Catanduva comemora o feito inédito de participar da Copinha pela primeira vez em janeiro do ano que vem. Fábio Ferreira/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password