Votuporanga instala bicicletários em pontos do centro

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga esclarece que as bicicletas são consideradas como veículo pelo Código de Trânsito Brasileiro e, portanto, estão sujeitas ao cumprimento das leis de trânsito assim como todos os outros, bem como às penalidades em casos de descumprimento.

 

Sendo assim, a Secretaria iniciou um trabalho para organizar a área central da cidade onde vinham sendo constatadas diversas irregularidades como podem ser vistas pelas imagens. Além de bicicletas amarradas em postes, árvores e bancos, prejudicando o fluxo de pedestres nas calçadas, alguns até utilizam os corrimãos das rampas de acessibilidade impedindo o acesso de cadeirantes.

 

 

Sendo assim, foram instalados diversos bicicletários na região central que em breve estarão acompanhados das instruções de uso. Caso o número de vagas criadas para estacionamento não seja suficiente, a Secretaria de Trânsito instalará mais equipamentos.

 

Além disso, a pasta informa que neste primeiro momento está sendo feito apenas um trabalho de orientação para que os ciclistas utilizem os bicicletários e que apenas em um segundo momento serão aplicadas as medidas mais rígidas, como recolhimento das bicicletas que desrespeitarem as leis de trânsito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password