Votuporanga ganha posto de coleta para exames de DNA

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Salão do Tribunal de Júri do Fórum da Comarca de Votuporanga.

A cerimônia contou com a presença do secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, e do superintendente do Imesc, Sérgio Maranhão.
Conforme a coordenador do CEJUSC –  a juíza de Direito, Drª Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, a unidade vai ajudar pessoas carentes da região que não podem se deslocar até a cidade de  São Paulo para fazer a coleta de DNA, necessária ao exame de comprovação de paternidade. Com a inauguração, as solicitações do exame serão encaminhadas a partir das demandas do Judiciário.
O posto de coleta é uma parceria entre Imesc, Cejusc e os cursos de biomedicina, enfermagem e farmácia da Unifev.

Primeiramente, os exames serão feitos uma vez por mês. “Com a implantação das coletas de DNA em Votuporanga, não será mais necessário que as partes interessadas desloquem-se até São Paulo, proporcionando maior celeridade e eficiência na prestação jurisdicional”, explicou Claudia Cristina Arelhano Ferraresi, Coordenadora do Cejusc de Votuporanga.
“Antes, os exames demoravam até 8 meses para ficarem prontos, mas com a vinda da unidade eles poderão ficar prontos em cerca de 40 dias.”
A Unidade de Descentralização das Perícias de Vínculo Genético do Imesc vai funcionar na sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), situada na Avenida Prestes Maia, 2835, Vila Cidade Nova.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password