Votuporanga “ganha” nova cara na praça da Matriz

Para comemorar os 77 anos de fundação de Votuporanga, a Prefeitura realizou nesta sexta-feira (8/8) uma série de eventos alusivos à data. O ponto alto foi a inauguração do obelisco Marco Zero – Reconhecimento aos Pioneiros, marcada para as 19 horas, na Praça Dr. Fernando Costa e também a nova fonte luminosa da Praça Matriz.

Foram investidos R$ 51 mil na construção do obelisco, onde foram gravados mais de 300 nomes de moradores considerados pioneiros de Votuporanga. Os nomes foram selecionados por uma comissão criada através de Decreto Municipal. São considerados pioneiros os moradores e suas respectivas famílias que se estabeleceram em Votuporanga entre os anos de 1937 e 1945 – período entre a criação do Município e a instalação da Comarca – contribuindo para o seu desenvolvimento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e integrante da comissão, Diogo Mendes Vicentini ressalta que outros nomes poderão ser gravados no monumento ao longo dos próximos meses. “Fizemos um levantamento muito abrangente, mas pode ocorrer de alguns nomes, não levantados pela comissão, não estarem gravados. Porém, ao tomarmos conhecimento, providenciaremos a homenagem”, explicou.

Além disso, o prefeito Junior Marão inaugurou a tradicional fonte, que agora será luminosa e musical. A revitalização contou com R$ 252 mil de investimentos onde foram instalados 184 jatos de água que farão inúmeras combinações com alcance de aproximadamente 2 metros de altura. A fonte irá funcionar todos os dias das 19 às 22 horas e contará com repertório musical instrumental que poderá ser modificado conforme a ocasião.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password