Votuporanga ganha Hospital Instituto de Moléstias Oculares

A noite de sexta-feira foi de muita emoção. O médico Luiz Kazuo Kashiwabuchi e sua esposa Nanci recepcionaram seus convidados para a cerimônia de inauguração do HIMO (Hospital Instituto de Moléstias Oculares).

Estiveram presentes o prefeito Junior Marão; o deputado estadual Carlão Pignatari; o vice-prefeito Waldecy Bortoloti; as secretárias municipais Fabiana Parma (Saúde) e Marli Pignatari (Assistência Social) e os vereadores Osvaldo Carvalho, Douglas Lisboa e Walter José dos Santos. Representantes da colônia japonesa também participaram do evento.

Junior Marão contou de seu contato com o médico para que instalasse sua clínica na cidade. “Naquele momento, percebi que estava conversando com um homem sério, honrado e que tem muito amor a esta terra. Quando Kazuo soube que eu era filho da professora Neide, os laços se estreitaram ainda mais. Acompanhei de perto esta grande obra”, ressaltou.

Ele afirmou ainda que a instituição irá evitar que pacientes do município tenham que ser atendidos em São José do Rio Preto. “Vamos atrair ainda mais pessoas de outras cidades”, complementou.

O prefeito ressaltou que Votuporanga vive um grande momento, com investimentos nas áreas públicas e privadas. “Cada vez mais, nos tornamos referência em saúde”, disse. Marão inaugurou um Consultório Municipal Dr. Ruy Pedroso, na última quinta-feira, no bairro Palmeiras I.

Outros discursos

Por sua vez, o deputado estadual falou de sua relação com Luiz Kazuo. “Quando o conheci, eu ainda trabalhava na ótica de minha família. Ele já era um médico muito famoso, sabemos de sua credibilidade. Um bom filho à casa retorna. Você passou sua infância aqui e agora traz um dos maiores investimentos para a cidade, atendendo inclusive SUS (Sistema Único de Saúde”, frisou.

Representando a Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho disse que Votuporanga ganhou um presente. “Hoje (sexta-feira) é um dia de grande alegria na área de saúde. O município é referência na área de saúde e se consolida ainda mais com este investimento”, disse.

CRED: Maykon David

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password