Votuporanga ganha caminhão auto-bomba para Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Votuporanga recebeu um alto investimento do Governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (15/7). A corporação ganhou um caminhão auto-bomba, avaliado em cerca de R$ 500 mil. O vice-prefeito Waldecy Bortoloti representou o prefeito Junior Marão na cerimônia de entrega, em São José do Rio Preto, ao lado do presidente do Fundo Especial de Bombeiro (Febom), Chino Bolotário.

Na ocasião, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, entregaram 18 novas viaturas e 54 equipamentos. A conquista para a Votuporanga foi graças à obra que a Prefeitura viabilizou de ampliação da unidade do Corpo de Bombeiros, que transformou o posto em uma central regional.

 

Bortoloti ressaltou que Votuporanga não possuía caminhão auto-bomba. “Nós ganhamos a viatura mais moderna, fruto de nossas reivindicações para otimizar o atendimento do Corpo de Bombeiros que, com certeza,  será revertida em salvamento de muitas vidas”, disse.

 

Chino Bolotário destacou que o caminhão ajudará ainda mais na agilidade nas ocorrências. “São jatos maiores de água, que contribuirão a combater grandes incêndios”, destacou.

 

O tenente Gustavo Domingos, que temporariamente está no comando do posto de Votuporanga, explicou os benefícios da viatura. “Ela é de 4.000 litros, com bombeamento de 3.000 litros por minuto. O veículo é muito versátil e possui um guincho resgate que consegue retirar objetos de difícil acesso. Por ter câmbio automático, reduz o tempo-resposta em até cinco minutos”, afirmou.

 

Na cerimônia, Alckmin falou do investimento. “Dia 2 de julho foi o Dia do Bombeiro e nós comemoramos entregando perto de R$ 60 milhões, equipando os Bombeiros com o que há de mais moderno no mundo em termos de tecnologia e estamos entregando região por região”, disse Alckmin.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password