Votuporanga fecha março com 172 novas vagas de trabalho

Números foram divulgados pelo Ministério da Economia, através do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, com Votuporanga repetindo saldo positivo.

Mantendo a tendência verificada este ano, Votuporanga fechou o mês de março com a criação de 172 novas vagas de emprego com registro em carteira. Com isso, o município atinge o total de 230 empregos formais em 2019, mantendo a média dos últimos 12 meses, com 10.796 contratações contra 10.519 demissões, num saldo de 277. No mês de março, a tendência positiva foi quebrada apenas pelo setor da construção civil, que registrou 164 demissões e 108 admissões. Nos demais setores, somente números positivos, que retratam a estabilidade da economia no município.

Mais uma vez, destaque para o setor de Serviços que registrou o número significativo de 132 novas vagas formais, com 466 admissões no período e 334 demissões. “Este resultado aponta para o fato de que muitos desempregados da construção civil acabam migrando para o setor de Serviços, empregando-se em pequenas e médias empresas, que estão abrindo vagas permanentemente”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior.

A indústria votuporanguense abriu 51 novas vagas, enquanto que o comércio empregou 40 novos funcionários. Ao contrário de Votuporanga, no país, o mercado de trabalho formal apresentou um saldo negativo de 43.196 empregos com carteira assinada em março. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24/4), em Brasília, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. O Brasil registrou 1.216.177 admissões e 1.304.373 demissões no período.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password