Votuporanga estreia com TV no Paulista de Ligas

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (27), o encontro dos representantes que vão disputar o 3º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais. Além dos presidentes das ligas municipais, participaram o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, o assessor especial da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Isaias Rossi, o vice-presidente do Departamento de Competições, Cel. Isidro Suita Martinez, e Paulo Roberto Barros, da Sport Promotion Marketing Esportivo, parceira da federação na realização do campeonato. A LIVOFU – Liga Votuporanguense de Futebol foi representada pelo seu presidente, Rodrigo Ortiz, juntamente com o vereador Wartão.

Com transmissão ao vivo pelo canal de TV Band Sports, a seleção votuporanguense estreia no dia 7 de abril, às 15h, jogando no gramado do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, em Catanduva. A partida será reprisada na segunda-feira, dia 8, às 17h e às 22h. A delegação deixará Votuporanga em ônibus fretado no final da tarde de sábado e ficará concentrada no Reisper Hotel, de onde seguirá para o jogo. Todas as despesas são bancadas pela Federação Paulista de Futebol.

“Para participar do torneio, as ligas municipais ganharam dois jogos de uniformes, bolas para treinamento e ainda terão ajuda logística, de alimentação e hospedagem para as partidas realizadas fora de casa”, confirma Rodrigo Ortiz. Ele também destaca o “apoio precioso do secretário municipal de Esportes e Lazer, Mineiro, fundamental para que possamos disputar o campeonato, bem como o incentivo do vereador Wartão, ambos bastante empenhados em promover o esporte em nossa cidade, principalmente o futebol”, assinala o presidente da LIVOFU.

Na reunião, o presidente Marco Polo Del Nero se mostrou entusiasmado com a terceira edição do torneio. “É muito importante pra nós da Federação Paulista de Futebol, que temos obrigação de fomentar o futebol no Estado de São Paulo. O governo estadual percebeu que é bom e é nosso parceiro. Quem sabe possamos ter mais ligas nos próximos anos”, declarou. Ele ainda exaltou a parceria com Governo Estadual na organização do campeonato amador

Isaias Rossi também destacou a importância do campeonato. “Nós temos uma meta de tirar a juventude das ruas e colocando dentro do esporte. Esse é mais um programa do governo estadual que visa incentivar a juventude na prática do esporte”, disse Rossi que também destacou a abrangência estadual do torneio. O campeonato reúne 32 equipes divididas em quatro grupos de oito na primeira fase e jogam em turno e returno, com a campeã de cada grupo passando para as quartas de final. As quartas de final, a semifinal e a final serão disputadas em dois jogos. Os jogos finais estão marcados para 11 e 18 de agosto.

Jogos de Votuporanga – Início às 15h

 

Dia      Adversário               Estádio                                            Local

07/04  Catanduva                Conj. Esportivo Anuar Pachá       Catanduva

21/04  Jaboticabal               Plínio Marin                                     Votuporanga

05/05  Jales/Pontalinda     Plínio Marin                                     Votuporanga

19/05  Jales/Pontalinda     Municipal de Pontalinda               Pontalinda

01/06  Jaboticabal               José A. Fonseca/Canhoteiro        Jaboticabal

16/06  Catanduva               Plínio Marin                                     Votuporanga

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password