Votuporanga entre os 10 melhores no Ranking Ambiental de SP

Votuporanga foi destaque no Programa Município Verde Azul. O município alcançou o 9º lugar, com 90 pontos, no Ranking Ambiental Paulista 2013, entre os 489 municípios que participaram desta edição.

 

O prefeito Junior Marão esteve em São Paulo e recebeu o Selo Município Verde Azul das mão do secretário estadual de Meio Ambiente Bruno Covas. A cerimônia também contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

 

Marão comemorou o resultado. “Não poderia ser diferente. Esta foi a melhor colocação de Votuporanga no Município Verde Azul desde 2008, o que é motivo de muito orgulho para nós votuporanguenses. Este resultado demonstra o quanto avançamos nas questões inerentes ao meio ambiente”, afirmou.

 

Das 489 cidades que participaram da edição deste ano, 67 tiveram notas acima de 80 e receberam o Selo Município Verde Azul. A certificação é oferecida anualmente pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente para cidades que desenvolvem boas práticas ambientais gerenciadas pela Administração Municipal.

 

Entre os fatores que contribuíram para a conquista do prêmio, estão os Ecotudos instalados em dois pontos da cidade, 100% de abastecimento de água e esgoto tratado e o gerenciamento dos resíduos sólidos com a Coleta Seletiva. Além disso, Votuporanga desenvolve diversas atividades de educação ambiental, projetos sustentáveis na área da construção civil e tem boa cobertura arbórea.

 

Em 2008, a cidade registrou 34 pontos, em 2009 pulou para 79,08, ficando a menos de um ponto para conseguir o certificado. Em 2010, a cidade conquistou o Selo pela primeira em 26° lugar; em 2011 ficou a 73ª colocação; em 2012, a 30ª posição e desta vez, alcançou a 9ª posição com 90 pontos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password