Votuporanga encerra Jogos Abertos em 11º

Votuporanga encerrou a participação nos Jogos Abertos do Interior (finalizados ontem) na 11ª colocação. O município conquistou 29 pontos e se destacou nas modalidades: biribol (prata), judô masculino (sétimo lugar), kickboxing masculino (bronze), kickboxing feminino (sétima posição), tênis feminino (quinta posição) e vôlei feminino (sétimo lugar).

Na classificação geral, Osasco ultrapassou São Caetano do Sul, que permaneceu na reta final da competição na liderança. Osasco ficou com 148 pontos, um ponto a mais que a cidade doABC paulista. Santo André ficou em terceiro com 68 pontos.

Na quarta colocação, Campinas conquistou 65 pontos. Em quinto, Jundiaí levou 58,5 pontos. Araraquara garantiu a sexta posição com 44 pontos e Taubaté na sétima (42,5). Indaiatuba ficou no oitavo lugar (38 pontos), seguido de Suzano (36), Presidente Prudente fecha a classificação com os 10 melhores.

Retrospectiva

Votuporanga teve um desempenho pior neste ano, comparado com 2013.Em Mogi das Cruzes, o município terminou em 10º lugar, com 54 pontos e uma delegação composta por 73 atletas.

A cidade levou para Bauru 112 integrantes, dos quais 98 são atletas e comissões técnicas, sendo os demais da equipe de apoio (cozinheiras, motoristas e serviços gerais).

Próximo ano

Agora a expectativa é para o próximo ano. São José dos Campos é sede dos 79º Jogos Abertos, também conhecidos como “Olimpíada Caipira”.

A escolha da sede do evento sempre é feita dois anos antes, para que a cidade tenha tempo de se preparar. Barueri, Ribeirão Preto e São José dos Campos foram as candidatas.

São José dos Campos venceu com 39 votos, seguida por Ribeirão, com 32, e Barueri, com seis. Ao todo, 135 cidades teriam direito a voto, mas apenas 77 participaram. Por meio de um sistema eletrônico, chefes de delegação e prefeitos manifestaram sua preferência, em um processo que durou aproximadamente três horas.

Antes da eleição, cada candidato apresentou o potencial esportivo do município.

São José dos Campos pode abdicar do posto até o dia 31 de janeiro de 2015. Neste caso, Ribeirão Preto, segunda cidade mais votada, será a suplente imediata.

Votuporanga buscou ser sede da competição em 2016. O prefeito Junior Marão, a acompanhado pelo secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha (o Mineiro), defendeu a candidatura da cidade.

Dos 156 municípios aptos a votarem, 79 compareceram. São Bernardo recebeu 55 votos, totalizando 69% da votação, contra 24 de Votuporanga, que atingiu 30% dos votos.

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password