Votuporanga em Ação: mais de 500 inscrições feitas em três dias

O movimento na Secretaria de Assistência Social foi grande na última semana. Mais de 500 pessoas se inscreveram em três dias para o programa de auxílio-desemprego Votuporanga em Ação. Os beneficiados trabalharão em unidades da Prefeitura e receberão um salário mínimo mais uma cesta básica por 180 dias. São oferecidas 150 oportunidades de emprego, que serão ocupadas até junho de 2017 de acordo com a liberação das vagas.

A partir de agora a equipe da Secretaria entrará em contato com os candidatos selecionados para ocuparem as vagas. Os classificados serão direcionados para funções de serviços gerais em diversos setores da Prefeitura. Ainda neste mês, os primeiros colocados já deverão assinar os contratos para começar o ano empregado. A previsão é que, entre janeiro e fevereiro, cerca de 30 pessoas iniciem suas atividades.

As pessoas inscritas atendem os requisitos mínimos que são: idade entre 22 e 65 anos de idade; estar desempregado por seis meses ou mais; residir no município nos últimos dois anos; não receber outra renda como, por exemplo, benefício, aposentadoria, seguro desemprego, pensão; renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Dentro destes critérios, as vagas de trabalho serão priorizadas para mulheres consideradas arrimos de família com maior número de filhos. O perfil do candidato também será analisado de acordo com a vaga disponível. Vale ressaltar também que apenas uma pessoa da família poderá ser beneficiada.

O Votuporanga em Ação é um dos programas mais importantes da Secretaria de Assistência Social. Através dele, mais de 2.400 pessoas conseguiram uma vaga de trabalho temporária nos últimos oito anos e, com isso, garantiram sustento de suas famílias durante período de desemprego.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password