Votuporanga é campeã no Atletismo ACD e garante medalhas no tênis de mesa e taekwondo

Missão foi cumprida graças ao total apoio da Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria de Esportes, disse técnico do atletismo, Cacau Maranho.

O sétimo dia de competições do 62º Jogos Regionais, nesta terça-feira (24/7), foi marcado por vitórias de Votuporanga em várias modalidades esportivas. A cidade anfitriã foi campeã geral no Atletismo ACD (atletas com deficiência) masculino, segundo lugar geral no Taekwondo masculino e no feminino e medalhista no Tênis de mesa.

Na pista de atletismo da Cidade Universitária da Unifev, a delegação votuporanguense comandada pelo técnico Carlos Alberto Maranho, o Cacau, brilhou nas disputas ACD. Os atletas foram bem colocados em praticamente todas as provas da categoria masculina. Destaque para Maurício Padilha que garantiu as primeiras medalhas do dia nas corridas de 800 e 5 mil metros. Votuporanga teve 209 pontos na soma total.

As mulheres também tiveram bom desempenho. Com apenas três atletas disputando as competições, terminaram em quarto lugar na classificação geral do Atletismo ACD. “A missão foi cumprida graças ao total apoio da Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria de Esportes. Nosso agradecimento é especial ao prefeito João Dado e ao secretário José Ricardo, o Mineiro”, comentou Cacau, após o desempenho.

 

Taekwondo

Na quadra da escola Cícero Barbosa Lima Junior, foi a vez dos atletas do taekwondo mostrarem sua força e conquistarem boas colocações para Votuporanga. Na classificação final, a cidade sede terminou como a segunda melhor, tanto no masculino, quanto no feminino, com São José do Rio Preto em primeiro e Catanduva em terceiro.

Nas lutas masculinas, ouro para Giovanny Hiroshi na categoria até 58 quilos, prata para Gustavo Oliveira, até 68 quilos, bronze para Ewerton Tassi na categoria até 80 quilos, e na acima de 80 quilos, o bronze foi para Diego Gimenez.

No “poomsae” (movimentos), ouro para Matheus França Laranja e prata para a dupla Matheus e Lívia Beatriz Lopes.

Nas lutas da equipe feminina, até 49 quilos, prata para Alexia Longo. Até 57 quilos, prata para Julia Curti Onofre. Ouro para Letícia Fugita na luta até 67 quilos e prata para Lívia Beatriz Lopes, na categoria acima de 67. No poomsae, mais uma prata foi conquistada por Lívia Beatriz.

A equipe de Votuporanga teve como técnicos Ewerton Lopes Tassi e Letícia Giacomini, com Diego Gimenez como auxiliar técnico.

 

Tênis de mesa

Votuporanga também garantiu o ouro e a prata no Tênis de mesa individual masculino e primeiro lugar no torneio de duplas. Em disputas realizadas durante o dia no Salão Social do Dafic, Arthur Morialli foi o primeiro colocado, com Rafael Furlan em segundo.

Já nas duplas, Arthur e Rafael também tiveram sucesso e garantiram o ouro para Votuporanga. Nesta quarta-feira (25/7), eles ainda vão disputar a grande final por equipe.

 

Programação  de quarta-feira – 25 de julho

8h – Capoeira – EE Cícero Barbosa Lima Junior

8h30 – Atletismo – Pista de Atletismo da Cidade Universitária – UNIFEV

8h30 – Tênis de Mesa Masculino – Votuporanga x Birigui – Salão Social do Dafic

8h30 – Damas – Votuporanga x Bye – Salão Social do Rotary

9h – Ginástica Artística – Quadra da CEMEI Aracy Panazzolo de Mattos

Horário a ser definido – Vôlei Masculino Sub-20 – Votuporanga x José Bonifácio – G.E. Jane Maria de Lacerda Soares

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password