Votuporanga dá início à programação do Circuito Cultural 2013

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga inicia no próximo sábado, dia 16 de março, às 20h30, a programação do Circuito Cultural Paulista 2013. O primeiro espetáculo fica por conta da Focus Cia de Dança que apresentará o espetáculo “As canções que você dançou pra mim”. Em abril, a atriz global Débora Falabella entra em cena com a peça “O Contrato”. As apresentações acontecerão no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

O Centro de Convenções fica na Av. dos Bancários, 3299 – Vale do Sol. Todas as apresentações do Circuito são gratuitas e os convites devem ser retirados com antecedência na bilheteria do Centro de Convenções. Informações pelo telefone (17) 3405 9750.

“As canções que você dançou pra mim”
Dirigido e coreografado por Alex Neoral, o espetáculo “As canções que você dançou pra mim” traz para o palco do Centro de Convenções quatro casais embalados por um grande “pot-pourri” com 72 canções interpretadas pelo grande cantor e compositor Roberto Carlos, que marcaram época e que já se tornaram clássicos da MPB, como: Detalhes, Cama e Mesa, O calhambeque, entre outros. “As canções que você dançou pra mim” é um espetáculo para todas as idades, onde a dança e a música aparecem num casamento perfeito.

A Focus Cia. de Dança é dirigida e coreografada por Alex Neoral e, atualmente é uma das mais atuantes companhias de dança carioca.  Entre os anos de 2010 e 2011, a Companhia se apresentou em 32 cidades francesas destacando a aclamada Bienal da Dança de Lyon em setembro de 2010. No exterior já levou sua arte também para Itália, Alemanha e Panamá e no Brasil, para quase 60 cidades, entre capitais e cidades do interior.

Em 2011 o espetáculo foi eleito entre os 10 melhores pelo Jornal O Globo e em 2012 pelo Guia da Folha de São Paulo, sendo um dos três melhores pela originalidade e simplicidade na opinião do júri especialista.

“O Contrato”
A peça “O Contrato”, com a atriz Débora Falabella, acontecerá no dia 21 de abril e tem texto do inglês Mike Bartlett. O espetáculo é interativo, ou seja, a plateia será convidada a participar do processo de criação do espetáculo e terá acesso ao material de pesquisa, cenários e figurinos.

Circuito Cultural
O Circuito Cultural Paulista tem o objetivo de ampliar o acesso da população a produtos culturais de qualidade, levando-os a turnês gratuitas para a população no interior e litoral paulista. A sexta edição do programa conta com o maior número de cidades participantes desde sua criação, em 2007. O programa acontece entre os meses de março a novembro, com uma  parada no mês de julho, e leva espetáculos de circo, teatro, dança e música para 80 cidades do interior e do litoral de São Paulo. São oito meses de atividades culturais gratuitas, com cerca de 640 atrações.

Os municípios participantes e que recebem um evento cultural por mês são Adamantina, Agudos, Americana, Andradina, Araçatuba, Assis, Atibaia, Avaré, Barretos, Botucatu, Bragança Paulista, Brodowski, Cabreúva, Caconde, Capela do Alto, Capivari, Catanduva, Cubatão, Dois Córregos, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Garça, Guaíra, Guararema, Guaratinguetá, Guariba, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Ilhabela, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itatiba, Jandira, Jaú, José Bonifácio, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Lorena, Lucélia, Martinópolis, Matão, Miracatu, Mirandópolis, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Aprazível, Nova Odessa, Orlândia, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pindamonhangaba, Pirajú, Pirassununga, Pompéia, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santana do Parnaíba, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Sebastião, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Taquarituba, Tupã, Valparaíso, Vargem Grande do Sul e Votuporanga.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password