Agora é oficial: Votuporanga conquista o curso de Medicina

Agora é oficial. A Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) conquistou o seu mais importante curso universitário com a autorização pelo MEC (Ministério da Educação) para a criação do curso de Medicina. A Unifev conquistou o curso de Graduação em Medicina – Bacharelado. O Diário Oficial da União publica nesta terça-feira, Portaria de autorização do curso em Votuporanga.

Depois da manifestação favorável, por unanimidade, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), no dia 26 de janeiro último, a Unifev aguardava somente a Portaria da Secretaria da Regulação assinada pelo secretário da Educação, Jorge Messias, fato que aconteceu na manhã desta segunda-feira, em Brasília.

Com isso, dentro do propósito de uma instituição de Ensino
Superior Comunitária e sem fins lucrativos e somando-se à experiência de oferta de mais de 40 cursos de graduação, não só a comunidade de Votuporanga e região, mas de todo o país, poderá se beneficiar com um curso de Medicina cuja excelência de qualidade já foi previamente atestada in loco pelo próprio MEC, que conferiu à Instituição nota máxima em todos  os quesitos avaliados.

O curso de Medicina da Unifev acontecerá em regime semestral e em período integral, com duração mínima de 12 e hospital Santa Casa de Votuporanga, nas unidades básicas de saúde UBS, nas unidades de PSF e USF da rede municipal e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Após essa autorização definitiva do curso, a diretoria e a reitoria da instituição estudam a melhor data para a realização do primeiro processo seletivo, que deverá ocorrer ainda neste ano, assim como a divulgação das parcelas da semestralidade.

Na tarde desta segunda-feira, autoridades do município participaram do anúncio oficial da aprovação do Curso de Medicina. Estiveram presentes, o reitor da Unifev Marcelo Lourenço, o presidente da FEV, Junior Seraphim, o prefeito Junior Marão, o presidente da Câmara Municipal – vereador Meidão Kanso, além de ex-presidentes, coordenadores de cursos e funcionários da instituição.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password