Votuporanga conquista o Centro de Inovação Econômico

Votuporanga vai ganhar um Centro de Inovação, que será o embrião para o futuro parque tecnológico. Despacho do governador Geraldo Alckmin, foi publicado no Diário Oficial do Estado, dia 31 de maio, autorizando a celebração de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, no valor de R$ 160 mil, para a contratação do projeto.
A reivindicação foi apresentada pelo deputado Carlão Pignatari (PSDB) e pelo prefeito Júnior Marão (PSDB) no dia 9 de dezembro do ano passado, com a assinatura do protocolo de intenções com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Paulo Alexandre Barbosa, oportunidade em que Votuporanga sediou edição do Programa Acelera São Paulo.
O projeto Centro de Inovação de Votuporanga responde à necessidade de conciliação entre o potencial econômico do município e da região e a oportunidade de transformar conhecimento em riqueza para a atividade empresarial, aproveitando-se o potencial das instituições de ensino e pesquisa sediadas no município e, em menor grau, nas cidades próximas, bem como a atração de futuras instalações de laboratórios e/ou de ensino e pesquisa do Estado que possam dar suporte aos propósitos do desenvolvimento sustentável da região.
“Além de Votuporanga, todas as cidades próximas também serão beneficiadas com projetos de desenvolvimento, o que, com toda certeza, proporcionará uma gama muito maior de oportunidades, principalmente para os jovens que buscam inserção no mercado de trabalho.
O Centro de Inovação vai contribuir muito para a qualificação geral de mão de obra e andamento de projetos econômicos”, conclui o deputado Carlão Pignatari.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password