Votuporanga conquista área do CSU e terá investimentos

O prefeito Júnior Marão, o deputado estadual Carlão Pignatari e o vereador Meidão Kanso, presidente da Câmara Municipal, reuniram a imprensa local ontem, às 11h, e anunciaram a doação ao município de Votuporanga, por parte do Governo do Estado, da área e prédio do CSU (Centro Social Urbano).
O imóvel está numa área de 33.010,00 m², situado no cruzamento da rua Thomaz Paes da Cunha Filho com a rua Pernambuco e deverá ser utilizado para o desenvolvimento de projetos de interesse da comunidade.
Segundo o prefeito Junior Marão, esta é uma grande conquista. “Este imóvel agora passa a ser patrimônio do município, com aprovação na semana passada, sendo a primeira doação aprovado pelo Estado de áreas do CSU para Prefeituras. Agora podemos fazer alguns investimentos no local”.
Este é o primeiro projeto de transferência dos vários CSU no Estado para as prefeituras. Para a concretização, depende apenas da assinatura do governador Geraldo Alckmin, o que, de acordo com o deputado, ocorrerá nos próximos dias.
A área, de 33 mil metros quadrados, pertence à Fazenda do Estado e o município detém apenas a cessão de comodato para uso das dependências e pode efetuar somente a manutenção. O CSU está situado no cruzamento da rua Thomaz Paes da Cunha Filho com a rua Pernambuco. No local, há um ginásio de esportes (denominado “Jane Maria de Lacerda Soares”), piscinas de natação e de biribol, quadras poliesportivas, canha de bocha, secretaria e outras dependências.
No CSU são desenvolvidos projetos de interesse da comunidade, proporcionando esporte e lazer para a população, como aulas para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Segundo Carlão, esta era uma reivindicação de mais de 15 anos e só agora, depois de muito trabalho o projeto foi aprovado. “Agora, poderemos fazer investimentos para melhorar as dependências”, disse o prefeito, que acatou sugestão do deputado de transformar o local em uma área de lazer para a população da Zona Sul da cidade.
“A Prefeitura cuida do CSU faz muitos anos, mas para poder fazer investimentos precisa ser a proprietária da área. Com a transferência em definitivo do terreno para o município, será possível construir novas benfeitorias que irão beneficiar os frequentadores do local”, disse o deputado Carlão.
Também presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso), elogiou a postura e o trabalho do deputado. “O senhor está de parabéns, deputado, pelas conquistas que tem trazido para nossa cidade. Nós ficamos muito agradecidos por isso”.
Meidão ressaltou que o CSU era um “elefante branco”. “Agora, além de poder ser bem aproveitada, também receberá recursos para melhorias”, falou. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o deputado por tudo o que tem feito pro Votuporanga. Meidão citou que Carlão busca atender o pedido de R$400 mil para a revitalização da estação ferroviária e R$250 mil para o Cecap I. (Da Redação – Leidiane Sabino – A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password