Votuporanga, cidade progressista completa 75 anos hoje

Hoje é dia de comemorar o aniversário de 75 anos de Votuporanga, município de gente do bem, acolhedor e, principalmente, de significativos índices de qualidade de vida, um excelente lugar para trabalhar, estudar e fazer bons negócios!
Votuporanga está entre os municípios da região que mais recebe investimentos e verbas estaduais e federais, fundamental para o desenvolvimento, com mais empregos e melhor distribuição de renda.
Uma das poucas cidades do país a ter praticamente 100% de asfalto, com milhares de quilômetros de galerias pluviais, guias e sarjetas. Além de 100% de esgoto tratado e uma das menores tarifas de água e esgoto da região. Sem contar as duas unidades de Ecotudo, que é referência no recebimento de resíduos sólidos produzidos nas residências. Já, o lixo reciclável, é coletado pela cooperativa Coopervinte.
A localização de Votuporanga facilita o desenvolvimento de negócios de importação e exportação. Também tem comércio bastante desenvolvido e em expansão; economia baseada num grande e produtivo polo moveleiro, considerado um dos maiores do Brasil.
Qualificação da mão-de-obra para todas as atividades econômicas também é uma das preocupações do município.
Referência estadual em saúde, com investimentos pesados na atenção básica, gestão elogiada da Santa Casa, contando ainda com o AME (Ambulatório Médico de Especialidades).
Destaque ainda em educação, graças à moderna infraestrutura de seu setor educacional que contempla, além das escolas municipais e estaduais de ensino infantil, fundamental e médio, das escolas técnicas e tecnológicas, um grande sistema de educação superior.
Com população de 84.692 habitantes, segundo o IBGE, Votuporanga é hoje uma das cidades mais promissoras do Noroeste Paulista. Vivendo hoje um dos melhores momentos de sua história. A cidade está estrategicamente localizada numa rica região que oferece toda infraestrutura necessária para grandes empreendimentos. Feliz aniversário, Votuporanga! Parabéns a todos que vivem aqui! (A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password