Votuporanga adere ao movimento Hora do Planeta

A       Saev Ambiental aderiu ao movimento Hora do Planeta que será realizado       neste sábado (31/3) em várias partes do mundo sob coordenação da rede WWF.

A iniciativa consiste em mobilizar governos, empresas e a população para que apaguem as luzes durante uma hora com o objetivo de demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

Neste ano, as luzes devem ser apagadas das 20h30 às       21h30. Para       registrar a participação de Votuporanga, serão desligadas as iluminações       das fachadas da Sede administrativa da Saev Ambiental, Ecotudo Norte e       Ecotudo Sul e poços de abastecimento das regiões Norte e Sul. O       superintendente da Saev Ambiental, Eng. Marcelo Marin Zeitune conta que as       luzes serão apagadas de acordo com a viabilidade para que não comprometa a       segurança do local.

Segundo       a ONG responsável, em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo       apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. E, em 2010, a Hora do Planeta       reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4,2 mil cidades, em 125 países. Na       noite de sábado, 27 de março daquele ano, todos os países do G20, assim       como outras 105 nações, apagaram as suas luzes na Hora do Planeta.       Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, Londo Eye, Fontana de Trevi       e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que ficaram no escuro por 60       minutos. Em 2011, 20 capitais brasileiras aderiram.

Os moradores, empresas ou instituições       que quiserem participar devem apagar as luzes neste sábado das 20h30 às       21h30.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password