Votuporanga adere à manifestação contra corrupção


Organizadores esperam milhares de pessoas em protesto que também pede o fim da corrupção em todas as esferas

No próximo dia 13, acontecerá “um dos maiores atos de protesto da história política do Brasil”, segundo os organizadores do Movimento Vem Pra Rua. A manifestação que pede o impeachment de Dilma Rousseff e o fim da corrupção está agendada para ocorrer concomitantemente no país inteiro, a partir das 9h.

 
Aqui em Votuporanga, os organizadores da ação esperam milhares de pessoas que ficarão concentradas na Concha Acústica Geraldo Alves Machado e seguirão em passeata pelas ruas Ceará e Pernambuco, contornando a Praça São Bento e retornando pela Amazonas.
Um dos líderes do movimento local, o empresário Renato Gaspar Martins convoca todos os integrantes de clubes de serviço e lojas maçônicas, representantes de entidades assistenciais e pessoas de todos os segmentos e classes sociais para o ato.

 
“O foco primordial é o combate à corrupção. Pois, com todos os escândalos recentes, os governantes atuais deixaram de governar e estão preocupados apenas em se manter no poder, independente das denúncias de roubos e desvios de dinheiro. Isso causou uma estagnação na economia brasileira. O país parou! A indústria e o comércio estão sentindo o efeito negativo de toda essa sujeira na política nacional. Perdemos milhares de postos de trabalho e isso prejudicou todas as classes”, desabafa Renato.

 
O impeachment também é mote da manifestação. “Acredito que desta vez seremos ouvidos. O Brasil está parado. Entretanto, não podemos parar. A população precisa mostrar que tem voz e exigir atitudes dos governantes. Vamos para a rua, mostrar nossa indignação! Não estamos satisfeitos com essa situação, essa estagnação do país.

 

O juiz Sergio Moro encabeçou uma ação de repelir os corruptos. Agora é a nossa vez! Votuporanga fará sua parte e todos nós iremos para a rua dia 13 de março, para demonstrar nosso descontentamento e exigir providências. Precisamos sair da inércia e que nosso brado não fique apenas neste domingo histórico, mas persista para sempre em nossas atitudes contra a corrupção”, convoca, acrescentando que “o movimento pretende atingir todas as esferas”.

 
Segundo Renato, a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança já foram comunicadas, e darão apoio ao protesto. “Todos os manifestantes terão segurança. Não será permitido qualquer ato de vandalismo. Portanto, você pode levar a família toda, de idosos a crianças, que será feito tudo de forma organizada. Vamos acabar com o cinismo e voltar o civismo. É uma forma de mostrar aos nossos filhos que eles têm de lutar pelos seus direitos”.

 
Para finalizar, o empresário conclama a população, para que compareça munida de faixa, cartazes, apito, bandeira e roupa verde e amarela. “Quem quiser pintar a cara, será bem vindo. Vamos fazer esse manifesto entrar para a história do Brasil de forma positiva”.

 
O advogado Marcelo Casseb também está entre os líderes do grupo que organiza o protesto. “Vamos aglutinar as lideranças, somar esforços, envolver todos os setores da cidade, para encorpar as ações que serão adotadas para melhorar a realidade social e resgatar a moralidade do nosso país. Vamos para a rua, dia 13, fazer a nossa parte!”.

Por:Fernanda Ribeiro Ishikawa – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password