Votuporanga adere a campanha “Bombeiro Sangue Bom”

Começou no dia 2 de junho a campanha “Bombeiro Sangue Bom” em todo o Estado de São Paulo, em comemoração ao dia do bombeiro. Em Valentim Gentil, a campanha acontecerá no dia 25, quarta-feira, das 16h às 20h, na Escola Municipal Vicente Santoro.
Já em Votuporanga, a campanha será realizada durante o dia 1 de agosto, na empresa Facchini Implementos, a partir das 16h até as 20h. A campanha visa ajudar a abastecer os estoques dos hospitais da região. Nesta época do ano, as doações caem muito e os estoques ficam quase zerados.
Como doar Para ser doador, basta estar em boas condições de saúde, ir alimentado, ter entre 16 e 67 anos e pesar mais de 50 kg. Os médicos recomendam evitar alimentos gordurosos quatro horas antes de doar e bebidas alcoólicas, 12 horas antes.
Quem estiver gripado deve esperar uma semana. Grávidas, só podem doar sangue três meses depois do parto e pessoas que fizeram tatuagem, um ano.
Não podem participar da doação, pessoas que tiveram hepatites B, C e D após os dez anos de idade, Doença de Chagas, malária e que usem drogas injetáveis. Cada doação leva dez minutos e permite salvar até três vidas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password