Voluntárias da Brinquedoteca fazem doações para Santa Casa

Foram entregues cinco bandejas de inox, que serão utilizadas para medicação das alas de Pediatria e Maternidade.

 

Vivenciar a rotina da Santa Casa de Votuporanga, oferecendo o melhor de si mesmo é uma das realizações das voluntárias da Brinquedoteca. No dia a dia da Instituição, elas distribuem amor e muito cuidado. E, além da doação de tempo em prol do próximo, também se dedicam a destinar materiais e objetos para o Hospital.
O grupo de voluntárias do Grupo de Trabalho de Humanização entregou cinco bandejas de inox, adquiridas com apoio do projeto Viva a Vida, encabeçado por Dona Olga Balbo. “Muitas pessoas sabem do nosso trabalho e perguntam como podem colaborar. Perguntamos para os responsáveis pelas alas o que eles precisam e vamos atrás dos materiais”, contou Maria Isabel Pires Del Álamo, que atua na Brinquedoteca há 10 anos.
A doação desta semana tem um objetivo específico. As bandejas serão utilizadas para medicação de pacientes das alas de Pediatria e Maternidade. “Usamos estes itens para transporte de medicamentos. Esta colaboração nos auxilia muito, pois constantemente precisamos repor estes objetos”, explicou o enfermeiro obstetra Rodrigo Ribeiro e responsável pelo grupo de Humanização da Brinquedoteca.
Mas além das bandejas, vários outros utensílios já foram entregues. “Não medimos esforços para colaborar. Já realizamos várias campanhas, além de comprar suporte de soro e equipamentos. No dia a dia, sempre compramos algum item que falta, pensando nas crianças que estão internadas”, afirmou Sandra Silva Rodrigues, moradora de Álvares Florence e voluntária há cinco anos. 
Atenciosa, Sandra falou sobre a satisfação de atuar na Brinquedoteca. “Deixo minha família, meus afazeres para estar aqui. No dia que venho no projeto, sinto que me realizei como ser humano. Volto renovada para casa por me doar a alguém”, disse.

 

 
Maria Isabel convida mais pessoas a participar. “São duas horas por semana que mudam a vida de dezenas de pacientes. Tenho certeza que nestes 10 anos de voluntariado, eu ganhei mais do que contribui. É muito gratificante”, afirmou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a doação. “Nosso voluntariado faz a diferença em nossa Instituição, humanizando os atendimentos. Eles são nossos grandes parceiros, que nos ajudam diariamente, doando todo amor. Se envolvem de tal forma que buscam sempre o melhor para nossos pacientes, com materiais, equipamentos, novos projetos. Só podemos agradecer por tamanha solidariedade”, concluiu.    

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password