Volta às aulas: 1.500 crianças retornam à escola

Início do ano letivo para alunos dos Cemeis e Tempo Integral da Pré-Escola será nesta quarta-feira (20/1); aulas para demais começam no dia 1º

Cerca de 1.500 alunos retornam às aulas nesta quarta-feira (20/1) nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Votuporanga. Crianças das creches e Tempo Integral da Pré-Escola voltam às atividades depois de mais de um mês de férias.

Para o primeiro ano letivo, as escolas preparam uma recepção especial. Uma reunião com os profissionais é realizada nesta terça-feira (19/1) nas próprias unidades para o planejamento das atividades. “Na volta às aulas, buscamos uma recepção mais agradável, de forma com que contribua para o processo de adaptação de novos alunos”, disse a secretária da Educação, Silvia Rodolfo.

Já as aulas para o ensino regular (Maternal II, Pré-Escola I e II, 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA)) retornam no dia 1º de fevereiro na rede municipal de ensino. O primeiro semestre encerra-se com alunos no dia 29 de junho.

Silvia Rodolfo destaca as metas para este ano, como dar continuidade na formação continuada dos professores e entrega de três unidades. “Investimos constantemente no servidor e também na infraestrutura das escolas. Acreditamos que com um bom local, materiais didáticos de excelente conteúdo e profissionais qualificados é que a educação avança”, diz. Neste ano, a administração municipal irá entregar as unidades “Luiza Giacomini”, “Dr. Abilio Calile” e “Terezinha Guerra”.

A unidade “Luiza Giacomini” atenderá 200 crianças já no começo deste ano letivo. O “Abílio Calile” já recebeu 60 crianças, quantidade prevista pela Secretaria da Educação. Ainda no primeiro semestre, a ampliação da “Terezinha Guerra” proporcionará mais 60 alunos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password