Volkswagen começa obras para produzir novo Golf no Paraná

​A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) completa 15 ano neste sábado e comemora a data com o início das obras de ampliação para produzir o novo Golf. O modelo será o primeiro que usa a plataforma modular MQB a ser montado no Brasil.

 

O Golf de sétima geração começou a ser importado em setembro passado e convive no mercado brasileiro com uma versão antiga, que ainda é produzida na unidade paranaense. De acordo com a empresa, as mudanças na planta já começaram.

 

A linha de montagem do novo Golf segue um projeto de economia de 25% de seus indicadores ambientais até 2018, em relação a 2010. A Volkswagen acredita que o processo de armação do carro vai gerar redução de aproximadamente 30% no consumo de energia elétrica.

 

No total, serão investidos R$ 520 milhões na atualização da unidade de São José dos Pinhais para produzir os novos modelos do grupo. No mesmo local serão montados os carros da Audi, linha de luxo da Volkswagen, entre eles o A3 Sedan e o utilitário Q3.

 

A ampliação da unidade deve ser concluída até 2016 e vai aumentar a capacidade de produção de 840 para 1 mil carros por dia. Curioso é que a planta foi inaugurada em 18 de janeiro de 1999 exatamente para a produção do Golf e do Audi A3. Atualmente, a linha de montagem tem apenas Fox, CrossFox, SpaceFox e o antigo Golf (chamado de geração 4,5).

 

Terra

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password