Vitor Belfort nocauteia Bisping no UFC São Paulo e pede Jon Jones

O Fenômeno está vivo. Não houve invasão do octógono como em 1998 e nem foi um nocaute fulminante. Mas Vitor Belfort conseguiu provar mais uma vez que não está acabado no UFC.

Longe disso. O peso-médio nocauteou, na madrugada deste domingo, o inglês Michael Bisping no segundo round da luta principal do UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, levou os torcedores ao delírio e ainda teve fôlego para pedir sua revanche contra o americano Jon Jones, campeão da categoria.

Belfort não deu chances para o adversário em nenhum momento do combate. O inglês, que disputaria o cinturão do peso-médio contra Anderson Silva em caso de vitória, vai ter de esperar mais um pouco na fila.

O primeiro round começou um pouco devagar, com os dois lutadores se estudando muito. Mas, com o passar dos minutos, Belfort começou a ter mais iniciativa. O brasileiro arriscou alguns chutes no alto, que passaram no vazio. Nos segundos finais, encaixou bons golpes e terminou de forma superior contra o inglês, que foi salvo pelo gongo.

No intervalo para o segundo round, o córner de Bisping disse para o inglês que a noite e a luta seriam dele. Mas o incentivo foi em vão. Belfort continuou melhor na luta e, com um chute alto com a perna esquerda, derrubou o adversário. Após o golpe avassalador, Bisping caiu grogue e o brasileiro foi para cima com seu arsenal de socos para apenas esperar o árbitro parar o combate com 1m27.

A vitória foi muito comemorada pelo público. Foi o 11º triunfo do brasileiro no UFC, o primeiro que não foi no round inicial.

Na entrevista, ainda no octógono, na qual todos esperavam que o brasileiro desafiasse Anderson Silva, campeão da categoria que estava presente na plateia, Vitor surpreendeu a todos e desafiou Jon Jones.

– Tirem aquele palhaço chamado Sonnen dessa luta. Ele não merece enfrentar o campeão. Coloquem campeão contra campeão. Eu quero a minha revanche contra Jon Jones. Tirem aquele palhaço de lá – disse Belfort, se referindo ao combate entre Jon Jones e Chael Sonnen, que está previsto para acontecer em abril.

Belfort foi finalizado por Jon Jones em setembro de 2012, no UFC 152. Na ocasião, o brasileiro chegou perto da vitória ao encaixar uma chave de braço no primeiro round, mas não conseguiu finalizar o combate. Agora, Vitor aguarda seu futuro ser definido pelo UFC, seja nos médios ou no seu novo objetivo, que é conquistar o cinturão dos meio-pesados

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password