Virada: Vencedora do The Voice mostra vários ritmos musicais

Show Afrofuturista será no sábado, às 21h; repertório reúne canções autorais além de clássicos de outros compositores da MPB

A irreverente cantora brasiliense Ellen Oléria é outra atração confirmada na Virada Cultural Paulista em Votuporanga. A vencedora da primeira edição do programa da Rede Globo, “The Voice”, apresentará o show Afrofuturista neste sábado (30/5), às 21h, na Concha Acústica.

Em Afrofuturista, a artista combina com maestria ritmos brasileiros como o samba, o forró, o carimbó, o afoxé e o maracatu com os timbres e arranjos contemporâneos que apontam para um encontro urbano de identidades.

O repertório reúne canções autorais além de clássicos de outros compositores da Música Popular Brasileira (MPB), como Milton Nascimento e Fernando Brant. Com sua voz potente e presença de palco marcante, Ellen embala a plateia na turnê deste show.

Apesar de ter se tornado conhecida há pouco tempo, a cantora tem 15 anos de carreira, acumulou prêmios em festivais e possui cinco discos lançados. Cantando composições próprias ou relendo canções brasileiras, ela mescla a poética das ruas, a linguagem do hip hop e a performance jazzística. O show, com banda, tem duração de 75 minutos.

Ellen Oléria afirmou, em entrevista, que a Virada Cultural promove encontros e oportuniza a arte de apreciar. Ela destacou a sua relação com o público paulista. “Acho São Paulo a extensão da minha cidade natal, pois sempre me acolheu. Fico emocionada em ver as pessoas de São Paulo cantando as músicas que escrevi. Isso é um presente”, disse.

A artista falou de sua expectativa para a apresentação em Votuporanga. “O público pode ter uma espera ativa de que podemos alimentar nossos corações com a matéria do sonho que só a deusa música pode nos dar”, enfatizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password