Virada Cultural agita Votuporanga no final de semana

Abertura oficial será neste sábado, às 18h30, no Centro de Convenções; programação se encerra na noite de domingo

Pela primeira vez, Votuporanga será palco da Virada Cultural Paulista. O município foi selecionado para receber espetáculos gratuitos de peso durante todo o final de semana, confirmando que a cidade é capital da cultura.

O evento acontece entre às 18h do sábado (30/5) e segue até as 21h do domingo (31/5). A cerimônia de abertura será às 18h30, no palco do Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, e deve contar com a presença do prefeito Junior Marão, secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, e representantes do Governo do Estado.

Logo na sequência, a Prefeitura de Votuporanga preparou programação complementar com destaque para os artistas do município como, por exemplo, a coreografia “Dê Asas à Dança e Divertissement”, do Balé Municipal, que acontece às 19h no Centro de Convenções.

Na Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado, às 19h30, a banda Symphonic Rock também se apresenta em meio à programação que envolve os artistas locais. O grupo é uma união da Banda Santa Cecília e Orquestra Jazz Sinfônica de Votuporanga, formada pela Corporação Musical Zequinha de Abreu e Orquestra Jovem de Votuporanga.

Atrações de peso

A cidade recebe dezenas de atrações culturais inteiramente gratuitas. Entre os destaques, estão os shows de Ellen Oléria, Luiza Possi e Otto no palco principal, localizado na Concha Acústica. Mas a Virada tem muito mais: dança, stand up e teatro adulto e infantil também fazem parte da programação completa.

A cantora brasiliense Ellen Oléria, vencedora da primeira edição do programa The Voice Brasil (TV Globo) se apresenta no sábado, às 21h, trazendo para o público de sua voz firme e afinada.  Além de canções autorais, ela atualiza obras de outros compositores da MPB, como Milton Nascimento.

Mais tarde, às 23h59, Luiza Possi faz show baseado no novo disco “Sobre Amor e o Tempo” ao lado de Ramon Montagner (bateria), Bruno Coppini (baixo), Will Bone (percussão) e Zeca Loureiro (guitarra). Além das músicas “Tempo em Movimento” e “Devo-lhe Dizer”, Luiza Possi mostra também faixas do repertório dos seus últimos trabalhos.

No domingo, às 18h30, o show Otto canta Martinho encerra a programação do palco principal. A apresentação é um tributo aos 40 anos do disco “Canta Canta, Minha Gente (1974)”, de Martinho da Vila. Além da faixa-título, o pernambucano, que sempre faz apresentações enérgicas e cheias de fôlego, interpreta ainda “Disritmia” e “Renascer das Cinzas”.

Também tem Virada no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, que recebe a programação de artes cênicas. O espaço recebe a peça para adultos “A Rainha do Rádio”, da Cia A Quatro Mãos, às 21h30 de sábado, e o espetáculo infantil “Cocô de Passarinho”, da Cia Nós de Teatro, será encenada às 11h de domingo.

Para quem gosta de dar risadas, a dica é a apresentação de stand up do humorista Fábio Lins, no sábado, às 23h, que analisa as mais diversas situações do cotidiano sob a ótica do humor: horóscopo, desenhos animados, trânsito, diferenças regionais, sexo, namoro e, é claro, a sua própria vida pessoal.

A distribuição de ingressos para o Centro de Convenções acontece na bilheteria, uma hora antes de cada apresentação.

A Virada 

Realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura, a Virada Cultural Paulista é o maior evento do interior e litoral paulistas. A proposta é promover uma intensa ocupação cultural das cidades, oferecendo apresentações gratuitas em vários estilos e vertentes, para colocar o público em contato com os grandes nomes da cultura brasileira e apresentar também artistas emergentes.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – Votuporanga 

Confira as sinopses de cada apresentação no site

www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

 

PALCO EXTERNO – CONCHA ACÚSTICA PROFESSOR GERALDO ALVES MACHADO

Praça Cívica Benedito Lopes de Oliveira, s/nº

 

30 DE MAIO SÁBADO

19h30 Symphonic Rock [Música]

21h00 Ellen Oléria [Música]

22h30 Aliados [Música]

23h59 Luiza Possi [Música]

 

31 DE MAIO DOMINGO

15h30 Wilson Teixeira [Música]

17h00 Verônica Ferriani [Música]

18h30 Otto Canta Martinho [Música]

 

CENTRO DE CONVENÇÕES JORNALISTA NELSON CAMARGO

Avenida dos Bancários, 3299 – Jardim Alvorada

 

30 DE MAIO SÁBADO

18h30 Abertura Oficial

19h00 Dê Asas à Dança e Divertissement– Balé Municipal [Dança]*

21h30 A Rainha do Rádio – Cia A Quatro Mãos [Teatro]

23h00 Fábio Lins [Stand Up]

23h59 Saneamento Básico [filme]

 

31 DE MAIO DOMINGO

11h00 Cocô de Passarinho – Cia Noz de Teatro [Teatro Infantil]

15h00 Iá-iá-me-sacode [Música]*

16h30 Corporação Musical Zequinha de Abreu e Projeto Danças Sociais [Música/Dança]*

18h O Menino e o Mundo [cinema] **

 

PRAÇA CÍVICA*

Calçadão em frente à Concha Acústica

 

30 DE MAIO SÁBADO

18h00 – Fulano de Tal [Dança]

Protesto – Maykol Cruz [Dança]

*Programação complementar realizada pelo Município

** Programação complementar realizada pelo MIS – Museu da Imagem e do Som

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password