Virada Cultural: 8 mil pessoas prestigiam evento

Shows de Luiza Possi e Otto foram os que registraram maior público; secretário do Estado destaca importância da Virada

A Virada Cultural Paulista em Votuporanga foi um sucesso. Os números do Governo do Estado de São Paulo divulgados nesta quarta-feira (3/6) comprovam que o público compareceu em peso no evento. Oito mil pessoas prestigiaram as atrações que aconteceram simultaneamente na Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado e Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo.

A secretária de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, comemora a quantidade de público. “Sediar a Virada Cultural pela primeira vez foi uma oportunidade ímpar e desejo do prefeito Junior Marão desde o seu primeiro mandato. O público mostrou que está disposto a prestigiar eventos desta grandeza e de recepcionar artistas de renome nacional. Além disso, recebemos moradores de várias cidades da região que fizeram questão de acompanhar as atrações”, disse.

Silvia também destacou a participação de artistas locais na Virada como Symphonic Rock, Ia-iá me Sacode, Corporação Musical Zequinha de Abreu, Balé Municipal, Maykol Cruz e Ticko Bboy. “Eles fizeram ótimas apresentações, reunindo grande público seja antes da abertura da Virada ou até mesmo no domingo à tarde. Votuporanga é um celeiro de talentos”, ressaltou.

O sucesso do evento foi comentado pelo secretário do Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo. “A Virada foi bem sucedida em seu objetivo de promover o contato do público com a diversidade cultural do País e de gerar interação com o espaço urbano. Esta edição mais uma vez mostrou porque a Virada Cultural Paulista é considerada pelo público de várias cidades como um dos eventos mais importantes do interior e litoral”, afirmou. Ele se refere à pesquisa “Hábitos Culturais dos Paulistas”, realizada em 2014 pela consultoria JLeiva em 21 cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes.

A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com Prefeituras, com o SESC-SP e o MIS, e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). Neste ano, o município recebeu artistas como Luiza Possi, Ellen Oléria, comediante Fábio Lins e Otto, que registraram maior público.

A nona edição aconteceu em 24 municípios, em dois fins de semana. Nos dias 23 e 24 de maio, a Virada foi nas cidades de Bauru, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Limeira, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Nos dias 30 e 31 de maio, foi a vez de Araçatuba, Araraquara, Assis, Campinas, Caraguatatuba, Ilha Solteira, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santos e Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password