Violência infantil chega a 26 casos no ano em Votuporanga

Votuporanga registrou 26 casos de violência física e psicológica contra crianças e adolescentes nos três primeiros meses deste ano. Os dados apresentados pelo Conselho Tutelar da cidade dão conta de uma leve queda entre fevereiro, que teve 13 casos, contra 10 registros deste tipo de ocorrência em março. Em janeiro apenas três casos foram levantados.

 

Ano passado foram registrados 119 ocorrências deste tipo entre janeiro e dezembro. O mês com maior número foi fevereiro, com 28, seguido por outubro, com 22 casos. Comparativamente, os três primeiros meses deste ano apresentam apenas metade dos casos de janeiro, fevereiro e março de 2013.

 

Bernardo

 

Os casos de violência contra crianças ganharam grande repercussão nas últimas semanas com a morte do menino Bernardo Uglione Boldrini no interior do Rio Grande do Sul. Os principais suspeitos de matar o garoto de 11 anos são a madrasta Graciele Ugulini, 32, e o pai, Leandro Boldrini, 38, tendo como provável cúmplice a assistente social Edelvania Wirganovicz, 40. Tudo indica que a causa da morte seja a partilha de bens da mãe de Bernardo, que se suicidou em 2010.

 

Em janeiro, Bernardo havia procurado o Ministério Público em Três Passos para relatar uma suposta negligência afetiva por parte do pai e da madrasta. Segundo a promotora Dinamárcia Oliveira, uma ação na Justiça já pedia que a guarda provisória dele fosse dada à avó materna, que mora em Santa Maria.

 

Rio Preto

 

Em Rio Preto, a auxiliar de limpeza F.S.S.N., 30 anos, já perdeu as contas das vezes que precisou comparecer ao Conselho Tutelar por causa de denúncias dos vizinhos sobre maus-tratos aos filhos dela. Só na última semana foram três.

 

A mulher admite agressões que ela considera leve. “Sou nervosa e tem uma hora que a gente perde a paciência. Eles querem me enfrentar, e não admito isso. Se não bato hoje, a polícia bate amanhã lá fora”, afirma. As duas crianças tomam medicamentos para controlar a hiperatividade. 

André Nonato

andre.anonato@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password