Vila Carvalho vai ser integrada à área urbana

Intenção do município é investir em infraestrutura para saneamento, esgoto, guia, sarjeta, asfalto e iluminação

 

Os moradores da Vila Carvalho estão bem próximos de ter a escrituração de suas casas. Os documentos foram transferidos do bispado de São Carlos para o de São José do Rio Preto, com registro em cartório de Votuporanga. A igreja Católica, dona da área, colabora para que o local seja regularizado. Depois disso, a intenção da Prefeitura é indexar o vilarejo à área urbana, oferecendo investimentos para a população.

“A escrituração do local é importante para viabilizar instrumentos públicos para os moradores. Existe um grupo interessado em construir um conjunto habitacional no local, mas da forma que a documentação está hoje é difícil de construir qualquer equipamento. Fazendo esta indexação é possível garantir a infraestrutura para saneamento, esgoto, guia, sarjeta, asfalto e iluminação, isso será muito importante para aquela região”, disse o prefeito Junior Marão em seu programa semanal de rádio.

Marão falou ainda que há a possibilidade da duplicação da rodovia Péricles Belini (SP-461) na região da Vila Carvalho. “Já está acertada a obra na pista de Monções a Birigui. No segundo semestre haverá licitação pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e Votuporanga deve ser contemplada com vários dispositivos, também com duplicação da Euclides da Cunha até o trevo de Parisi”, falou.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Votuporanga, por meio do Departamento de Habitação, convocou as famílias da Vila Carvalho para comparecerem no Centro Comunitário para atualização do diagnóstico social no mês de maio. As informações estão sendo tabuladas no momento para a elaboração do documento, que revelará um panorama daquela população e direcionará investimentos.

Por enquanto, não há previsão para a entrega das escrituras aos moradores e os investimentos de asfalto e rede de esgoto não podem ser executados enquanto a área ainda pertencer ao bispado.

Confira mais informações no programa Conversa com o Prefeito, que vai ao ar às 11h, hoje, na Rádio Cidade.

Leidiane Sabino

leidiane@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password