Vigilância Sanitária vistoria estabelecimentos que comercializam Ades

Os principais estabelecimentos de Votuporanga estão sendo vistoriados pelas equipes da Vigilância Sanitária Municipal a partir desta quinta-feira (21/3), para que os produtos Ades da linha de produção TBA3G (fabricadas em Pouso Alegre, MG) sejam retirados da área de venda.   A medida foi tomada após o anúncio de recall da empresa Unilever Industrial Ltda., fabricante da bebida de soja da marca Ades ter detectado problemas no envase da bebida sabor maçã, de 1,5 litro, produzida em 25 de fevereiro deste ano (Lote AGB25).

 

A determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi publicada no último dia 18 no Diário Oficial da União suspendendo a fabricação, distribuição, comercialização e uso de todos os produtos Ades da linha de produção TBA3G.   A Vigilância Municipal já enviou comunicado para alguns estabelecimentos com as principais orientações, haja vista que é dever dos comerciantes retirar o produto da área de vendas.  “Nossas equipes estão fiscalizando os estabelecimentos que comercializam este produto para garantir que esse esteja fora da área de vendas” – explicou a integrante da Vigilância Sanitária – Danielli Leppos.

 

Problema

 

Na última semana, a Unilever comunicou que havia identificado falha no processo de higienização das máquinas da referida linha de produção. A falha, de acordo com a empresa, teria resultado no envase de embalagens com solução de limpeza, em um lote do produto com sabor maçã.

 

Apesar de a companhia já ter realizado o recall do lote do produto com sabor de maçã (96 unidades, segundo a empresa), a Anvisa decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores até que a Agência tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema. Caso seja verificado que o problema tenha, de fato, sido solucionado e que não atingiu outros lotes e sabores, os produtos poderão ser, novamente, liberados pela Anvisa.   Identificação As embalagens de 1 litro e 1,5 litros dos produtos fabricados na linha de produção TBA3G podem ser identificados pelos lotes que possuem as iniciais AG (A, significa a fábrica de Pouso Alegre e G, a linha de produção TBA3G)  

 

As embalagens de 200 e 330ml estão liberadas e podem ser comercializadas e consumidas normalmente.   Consumidor O consumidor que tiver adquirido os produtos não deve consumi-los. Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico. Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever.

 


A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password