Vigilância Sanitária orienta profissionais de salões de beleza

Higienização de equipamentos e outras dicas para a saúde das clientes e dos profissionais foram apresentadas ao grupo do Sebrae Beleza

Cerca de 40 profissionais que atuam em salões de beleza de Votuporanga participaram do curso de Biossegurança oferecido pela Vigilância Sanitária na noite desta segunda-feira (29/6). O encontro foi promovido pelo programa “Sebrae Beleza”, que visa orientar trabalhadores da área em diversos assuntos, como higiene, layout, marketing, finanças, entre outros.

As visitadoras sanitárias, Elisabeth Fullas e Joana Darc de Oliveira, deram dicas para prevenir riscos tanto à saúde do cliente quanto a dos profissionais. Entre as informações repassadas, estiveram  normas de higienização de materiais de salões de beleza, principalmente sobre a necessidade da esterilização correta de equipamentos, como alicates e tesouras.

“O risco de contato com o sangue dos clientes aumenta as chances de se contrair as hepatites virais quando a esterilização e a higienização dos instrumentos cortantes e perfurantes não são feitas corretamente”, destacou Elisabeth.

Desde 2014, Votuporanga conta com o programa Sebrae Beleza. Quem participa do grupo tem acesso a atividades,que incluem , participação em feiras e eventos, palestras e consultorias individualizadas sobre merchandising, relação com o cliente, controle financeiro, contratação de serviços e funcionários, análise de mercado, entre outros temas que auxiliam os profissionais a melhorar a gestão do seu negócio.

A consultora do Sebrae-SP, que coordena o grupo, Elke Cristina Teles Ribeiro, falou da importância do curso. “Ao longo do ano, organizamos diversas ações que buscam melhorar a condição de trabalho nos salões e aprimorar o atendimento oferecido aos clientes. Além disso, orientamos o profissional sobre a gestão do negócio e outras dicas que podem auxiliar na conquista dos clientes e no sucesso da empresa”, observa.

Layout de Salões de Beleza

O próximo encontro do grupo “Sebrae Beleza” está marcado para o dia 13 de julho, das 9h às 18h. Dessa vez, o Senac é o parceiro da ação e dará informações sobre estratégias para montagem de um salão de beleza. “Vamos falar sobre o layout desses espaços, ou seja, como dispor os móveis e ferramentas de trabalho dentro de um salão para que ele fique agradável, arejado e receptivo à clientela”, comenta  a consultora do Sebrae-SP, Elke Cristina Teles Ribeiro.

Contato

Mais informações sobre este e outros produtos oferecidos pelo Sebrae-SP, entre em contato nos telefones (17) 3421-8366 ou 0800 570 0800. O Escritório Regional fica na av. Wilson de Souza Foz, 5.137.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password