Vigilância Sanitária encontra seringas em lixo comum em Pereira Barreto

Cerca de 280 seringas e agulhas foram recolhidas pela Vigilância. Material terá origem investigada e depois será incinerado.

A Vigilância Sanitária de Pereira Barreto (SP) encontrou nesta quarta-feira (10) seringas e lancetas em uma lixeira próximo ao porto intermodal da cidade. O material apreendido será incinerado pela empresa responsável pela coleta de resíduos do serviço de saúde da cidade.

Segundo informações da Vigilância Sanitária, uma equipe recebeu denúncia anônima de que uma lixeira estava com lixo hospitalar. Os agentes foram até o local e encontraram o material, ainda lacrado junto ao lixo comum.

Cerca de 280 seringas e agulhas, utilizadas para aplicação de insulina, foram apreendidas pelos agentes. Será investigada a origem do material e feita uma análise nas marcas e lotes dos produtos para conferir se são iguais aos distribuídos pelas Unidades Básicas de Saúde do município, informou o órgão. Uma hipótese da Vigilância Sanitária é de que este material tenha sido roubado. O caso está sendo investigado. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password