Vigilância Sanitária alerta para consumo de água mineral da marca Yanni

Medida foi tomada após o anúncio de suspensão da comercialização, interdição e recolhimento do produto publicado pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo

 

Os principais estabelecimentos de Votuporanga estão sendo vistoriados pelas equipes da Vigilância Sanitária Municipal desde a última quarta-feira, dia 02, para que a Água Mineral Natural sem gás da marca Yanni, com data de fabricação de 14/05/2013 e data de validade de 15/05/2014 , sejam retiradas da área de venda.

 

A medida foi tomada após o anúncio de suspensão da comercialização, interdição e recolhimento do produto publicado pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo na última terça-feira, dia 1º.

 

A Vigilância Municipal já enviou comunicado para alguns estabelecimentos com as principais orientações, haja vista, que é dever dos comerciantes retirar o produto da área de vendas.  “Nossas equipes estão fiscalizando os estabelecimentos que comercializam este produto para garantir que esse esteja fora da área de vendas” – explicou o Engenheiro Sanitarista, Fabrício Francisco de Araujo.

 

O Serviço Municipal de Vigilância Sanitária de Votuporanga está comunicando os locais onde foram encontrados o produto para complementar as ações desenvolvidas pela empresa distribuidora da água.

 

Problema
A suspensão da comercialização aconteceu considerando o Laudo de Análise 4965.00/2013, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz – Centro de Laboratório Regional,  São José do Rio Preto, da Água Mineral  da Concessionária Empresa de Mineração Jales Ltda – EPP, cujo resultado concluiu que trata-se de um produto em desacordo com a legislação vigente por apresentar pseudômonas aeruginosa acima do limite permitido.

 

Pseudomonas aeruginosa 

É uma bactéria, de origem no solo, mas sendo capaz de viver mesmo em ambientes hostis, sua ocorrência é comum em outros ambientes. É um patogênico oportunista, ou seja, que raramente causa doenças em um sistema imunológico saudável, mas explora eventuais fraquezas do organismo para estabelecer um quadro de infecção. Essa característica, associada à sua resistência natural a um grande número de antibióticos e antisépticos a torna uma importante causa de infecções hospitalares.

 

Consumidor

O consumidor que tiver adquirido o produto deste lote não deve consumi-lo e deve entrar em contato com oServiço de Atendimento ao Consumidor da empresa fabricante do produto.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password