Vieira sugere criação da Associação Amigos de Votuporanga

O promotor José Vieira da Costa Neto defendeu a população de Votuporanga na manhã de ontem, ao iniciar seus trabalhos no Fórum local. Ele responde pela Vara da Infância e Juventude, ao lado do promotor Eduardo Martins Boiati.

Vieira esteve no Tribunal do Júri, atuando na acusação de Adriano Francisco de Souza (veja matéria na página 4). Antes de iniciar seus argumentos, usou o espaço para fazer um desabafo em público, pela primeira vez, sobre os últimos acontecimentos na cidade. Desde que foi deflagrada a Operação Fratelli no começo deste mês, a cidade foi manchete em todo país, chegando a ser citada como a ‘capital da corrupção’ por alguns órgãos de imprensa, nas redes sociais, rodas de amigos, enfim, quando se comentava sobre a operação.

Para ele, Votuporanga é maior que os fatos que estão acontecendo. “Existem determinadas notícias que estão generalizando todos os moradores e a cidade, e as pessoas não merecem isso”, disse.

 

População honesta

Vieira comentou que os votuporanguenses são trabalhadores, ordeiros e honestos. Ele está em Votuporanga há 24 anos, onde viu seus filhos nascerem.

Para o promotor, os últimos acontecimentos deixaram os moradores muito tristes, e tudo tem que ser bem apurado. “Votuporanga tinha que ser elevada a outro rótulo, e não ser rebaixada como a ‘capital da corrupção’”, disparou. Entretanto, diz acreditar que as pessoas irão superar esta fase, colaborando ainda mais para o crescimento da cidade.

 

Elogios

O que Vieira mais gosta na cidade é que os moradores são civilizados, e que possuem consciência de seus atos. Acrescenta que Votuporanga está caminhando para um amplo desenvolvimento, como a geração de empregos, ampliação da estrutura da Santa Casa, que em sua opinião é uma das melhores do Brasil, e cursos oferecidos na Unifev (Centro Universitário), que visam formar jovens com capacidade para o mercado de trabalho.

Karolline Bianconi

karol@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password