Vídeo emociona ao mostrar Gabriel pulando para encerrar prova

Imagens divulgadas em redes sociais na manhã desta quinta-feira, dia 21, pela assessoria de imprensa do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/Novartis), mostram os instantes emocionantes em que o garoto Gabriel Neris, de 15 anos, perde a prótese e completa a competição saltando com uma única perna.

A história de Gabriel ganhou destaque em mídia nacional, ele virou capa de veículos de grande circulação e suas imagens são compartilhadas em redes sociais.

 

 

Gabriel escreveu esse capítulo emocionante do paratletismo durante a prova dos 100 metros do atletismo, no Circuito Paralímpico Caixa, no Ibirapuera, em São Paulo. Ele liderava quando foi atacado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan, perdeu dez preciosos segundos, concentração, mas não a gana de correr para ficar com a medalha de bronze.

São casos semelhantes ao de Gabriel, que emocionou muita gente em São Paulo. A prótese que substituiu sua perna direita se soltou nos primeiros metros da corrida, a queda foi feia, mas o jovem atleta do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/Novartis) teve a atitude de um verdadeiro campeão.

“Me levantei e pensei que teria de terminar a prova, mesmo que fosse o último a chegar”, disse Gabriel, que saltitou os 85m restantes da prova até a linha de chegada. A comoção geral e lágrimas ofuscaram a chegada do astro paralímpico Alan Fonteles, que é da classe T44, mas dividiu as raias com outros quatro atletas das classes T43 e T42, que só tinha Neris inscrito. “Parecia um comercial de TV, emocionante, todos bateram palmas e vi gente chorando”, disse o treinador Otávio Marques. Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password