Vida ao Marinheirinho: Seminário abordará temas técnicos

A Saev Ambiental realiza nesta sexta-feira, dia 29 de maio, a partir das 14 horas, no auditório da Unifev-Cidade Universitária, o seminário técnico “Vida ao Marinheirinho”, com autoridades, proprietários rurais, técnicos, estudante e população em geral.

Na ocasião, ministrarão palestras a representante da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Araci Kamiyama; o representante da Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, Lavito Person Motta Bacarissa, o representante da ANA (Agência Nacional de Águas), Ewandro Andrade Moreira, da Unesp de São José do Rio Preto, Lilian Casatti, além de técnicos da Saev Ambiental, que apresentarão os resultados do Programa e as ações do projeto “Proteção das Águas”.

No período da manhã, autoridades, proprietários rurais, técnicos, imprensa e população em geral participarão do evento institucional sobre o programa, no qual serão apresentados os resultados do “Vida ao Marinheirinho” aos presentes. O evento acontecerá na represa de captação da Saev Ambiental a partir das 8h30.

As inscrições para o seminário técnico, assim como a programação, estão disponíveis no site da Saev Ambiental www.saev.com.br. As vagas são limitadas e o evento é gratuito.

O programa “Vida ao Marinheirinho” conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com recursos do Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição), Caixa Econômica Federal e Agência Nacional de Águas (ANA), além de importantes parcerias locais como: Polícia Ambiental, Associação dos Produtores Rurais da Microbacia do Córrego do Marinheirinho, Promotoria de Justiça, Ong Instituto Ambiente em Foco, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico / Patrulha Agrícola, Cati e EDA.

Programação

8h30 às 10h – evento na represa de captação da Saev Ambiental, direcionado para autoridades, proprietários rurais, técnicos, imprensa e população em geral – apresentação dos projetos e ações do programa “Vida ao Marinheirinho”

14h às 17h – Seminário Técnico

14h – abertura

14h10 às 14h30 – apresentação SAEV Ambiental – Resultados do Programa e ações do Projeto Proteção das Águas

14h30 às 14h50 – palestra “Conservação da biodiversidade e água X ações de recuperação ambiental”, com Lilian Casatti (Unesp Rio Preto)

14h50 às 15h10 – palestra “PSA – Pagamentos por Serviços Ambientais e a experiência do Projeto Mina D’Água”, com Araci Kamiyama (Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo)

15h10 às 15h20 – palestra “Ações da FSA Caixa para conservação, produção e recuperação dos recursos hídricos”, com Lavito Person Motta Bacarissa (representante do FSA-Caixa Econômica Federal)

15h20 às 15h30 – palestra “Conservação, produção e recuperação dos recursos hídricos”, com Ewandro Andrade Moreira (representante da ANA)

15h30 às 15h50 – café

15h50 às 16h50 – mesa redonda                             

16h50 às 17h – encerramento

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password