Vida ao Marinheirinho: secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo confirma presença em evento

A secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Patrícia Faga Iglecias, confirmou presença no evento “Vida ao Marinheirinho”, que a Saev Ambiental realizará nesta sexta-feira, dia 29 de maio, a partir das 8h30, na represa de captação da autarquia.

Após o evento, Patrícia participará, juntamente com prefeitos da região, que participam do Cidas (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável), de uma reunião no gabinete do prefeito de Votuporanga Junior Marão para discutir assuntos ambientais da região.

O evento

O evento “Vida ao Marinheirinho”, terá início a partir das 8h30, na represa de captação da Saev Ambiental e contará com autoridades, proprietários rurais, técnicos, imprensa e população em geral, quando serão apresentado os resultados do programa no município. No período da tarde acontecerá um seminário técnico, na Unifev-Cidade Universitária. As inscrições e a programação estão disponíveis no site da Saev Ambiental www.saev.com.br. .

Entre as ações já realizadas dentro do programa estão: a recuperação e proteção de 21 nascentes, 8.460 mudas plantadas, 2.890 ha. de área de abrangência, dois programas de educação ambiental, dois projetos de PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) implantados, sendo 17 proprietários e 32 nascentes com contratos assinados.

O programa conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com recursos do Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição), Caixa Econômica Federal e Agência Nacional de Águas (ANA), além de importantes parcerias locais como: Polícia Ambiental, Associação dos Produtores Rurais da Microbacia do Córrego do Marinheirinho, Promotoria de Justiça, Ong Instituto Ambiente em Foco, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico / Patrulha Agrícola, Cati e EDA.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password