Vice de Lugo, Franco toma posse no Paraguai e pede união

Federico Franco tomou posse na noite desta sexta-feira (22) como novo presidente do Paraguai, após o impeachment de Fernando Lugo.

O então vice-presidente de Fernando Lugo foi muito aplaudido pelos senadores ao tomar posse –os congressistas o saudaram aos gritos de “Federico, Federico”.

“O Paraguai já tem um novo presidente”, disse o presidente do Senado, às 19h em ponto (20h em Brasília).

“A República do Paraguai vive momentos difíceis. E nessas circunstâncias Deus e o destino quiseram que eu assumisse a Presidência da República. Esse compromisso só será possível com a ajuda de todos vocês.

A única maneira de levar adiante o Paraguai, que tem que ser reconstruído em todos os setores, católicos e não católicos, com a união de todos os partidos e todos os movimentos sociais”, disse Franco na tribuna do Senado paraguaio, enfatizando o pedido de união do Congresso. Franco citou nominalmente vários partidos em seu pedido de união: Partido Colorado, Partido Liberal, Partido Democrata Progressista.

“Eu me comprometo a respeitar as instituições democráticas. Diante desse honorável Congresso, venho ratificar minha vontade irrestrita de respeitar as instituições democráticas e o Estado de direito e os direitos humanos”, acrescentou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password