Vestibular de Medicina da Unifev atrai alunos de todo o país a Votuporanga

Mais de 1,5 mil candidatos de diferentes regiões do Brasil prestaram a prova realizada pela Vunesp neste domingo

 

Estudantes de diferentes regiões do Brasil, acompanhados de seus familiares, estiveram em Votuporanga, no último domingo (dia 21), para participarem do Vestibular de Medicina 2015 da Unifev, que também aconteceu, simultaneamente, na cidade de São Paulo.

A prova, realizada pela Fundação Vunesp, teve a duração de oito horas, com uma pausa para o almoço. A avaliação contemplou 50 questões objetivas de múltipla escolha, 18 dissertativas e uma redação.

Ao todo, foram contabilizadas mais de 1,5 mil inscrições pagas, o que resultou em uma média de 27 candidatos para cada uma das 60 vagas disponíveis.

O relógio ainda nem marcava 7 horas da manhã quando o jovem Luiz Henrique Aizza, 19 anos, de Santa Bárbara d’Oeste, chegou ao Câmpus Centro da Unifev, junto dos pais, para aguardar a abertura dos portões.

Ansiosos, pai, mãe e filho disseram ter escolhido vir fazer a prova em Votuporanga para conhecerem melhor a cidade. “Eu soube do vestibular pela internet, mas contei com a indicação de uma amiga que já faz o curso de Medicina na Instituição. Moro bem mais perto de São Paulo, mas queria estar pessoalmente aqui”, contou Luiz Henrique.

As amigas Lívia Alencar, 20 anos, Alana Semenzin Rodrigues, 19 anos, e Marliny Bovo Mezanini, 19 anos, também aguardavam o momento do vestibular apreensivas em frente ao Centro Universitário. As três, que são das cidades de Jales e Paranapuã, disseram estar apostando na experiência adquirida com os quase dois anos de cursinho para conquistarem a tão sonhada vaga.

“É uma fase de maratona. Ontem eu estava em Uberaba fazendo outra prova e viajei a noite toda para estar aqui nesta manhã. Gostaria muito de poder passar em Votuporanga, pois sei da qualidade da Unifev. Meus pais também ficariam muito felizes por eu ficar perto de casa”, contou Lívia.

De acordo com o pró-reitor de pós-graduação e extensão da Unifev, Fernando Mayer Dias, a grande procura pelo curso de Medicina é reflexo da excelente qualidade de ensino que a Unifev possui.

“É com grande alegria que recebemos estudantes de diversos estados brasileiros para a formação da nossa 4ª turma de Medicina. Esse sucesso é resultado de um processo seletivo sério e idôneo, além, é claro, do trabalho dedicado e comprometido de nossos profissionais. Os pais que conhecem a nossa infraestrutura se encantam. Isso sem falar de todas as parcerias que possuímos com importantes núcleos de saúde da cidade”, finalizou.

O resultado da 1ª chamada do Vestibular de Medicina 2015 será divulgado no dia 17 de julho, nos sites da Vunesp (www.vunesp.com.br) e da Unifev (www.unifev.edu.br). Também haverá murais com as listas de aprovados no Câmpus Centro da Instituição.

A segunda chamada acontecerá a partir do dia 27 do próximo mês. A terceira e última chamada será publicada a partir do dia 31 de julho.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password