Vereadores Wartão e Osvaldo buscam melhorias para Votuporanga

O vereador Walter José dos Santos, o Wartão (PPS) e o vereador Osvaldo Carvalho (PROS), estiveram em viagem a São Paulo em busca de novos investimentos para o município. Na ocasião, em audiência em secretarias de governo, os vereadores apresentaram diversas reivindicações para Votuporanga.

Na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Wartão e Osvaldo apresentaram solicitações ao responsável pela pasta, o deputado federal Arnaldo Jardim, para que libere recursos para novas microbacias para Votuporanga.

Na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), juntamente com Américo Lopes (presidente da Codafavo -Cooperativa de Agricultura Familiar de Votuporanga), os vereadores estiveram em reunião com o superintendente Alfredo Colli, para tratar de assuntos de renovação de novos programas sociais de apoio às entidades assistenciais através da cooperativa. Na reunião, a Conab se colocou à disposição das lideranças votuporanguenses por meio dos programas mantidos pelo Governo Federal, como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

Os vereadores falaram sobre a audiência pública e dos projetos envolvendo as cooperativas familiares da cidade, como a Codafavo e Coapinsp, Banco de Alimentos e entidades assistenciais envolvidas e beneficiadas pelo programa do Governo Federal, que será realizada na primeira quinzena de junho na Câmara Municipal de Votuporanga.

Osvaldo elogiou o trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos – gerenciado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Juliana Marão. “O nosso Banco de Alimentos é destaque no interior do Estado, graças ao seu gerenciamento e, consequentemente, o apoio fundamental que a primeira-dama desenvolve junto às nossas valiosas entidades assistenciais do município”, destacou o vereador.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura mantém o Programa deMicrobacias, executado pela CATI, ao qual, possibilita o investimento de recursos e  incentivos para que os agricultores paulistas adotem práticas conservacionistas e tenham uma produção ecologicamente adequada, bem como favorece por meio de capacitação, organização rural e difusão de alternativas à geração e emprego no meio rural.

Pensando na geração de empregos,  Wartão e Osvaldo solicitaram ao secretario de Estado da Agricultura – Arnaldo Jardim, que seja destinadas três microbacias, através do programa estadual, para  atender Votuporanga.

Em outra solicitação, Osvaldo pediu ao secretário a implantação do programa Hortalimento na entidade assistencial Lar Frei Arnaldo, que pediu essa implantação para o atendimento das pessoas que são atendidas diariamente.

Criado em 2005, o projeto da Hortalimento tem como objetivo incentivar o consumo de alimentos saudáveis e, ao mesmo tempo, gerar emprego e renda para pessoas que trabalham na horta.

“O objetivo do Hortalimento é oferecer à população de baixa renda acesso à alimentação saudável e remuneração pelo cultivo de plantas fitoterápicas, frutas e legumes em hortas feitas em estufas esse programa ajudaria muito aqueles que são atendidos pelo Lar Frei Arnaldo” disse Wartão.

Wartão e Osvaldo solicitaram ao Deputado Estadual Davi Zaia (PPS), através de uma indicação a destinação de subvenção no valor de R$ 50 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga.

“A Santa Casa é uma importante parceira do poder público municipal que contribui com o desenvolvimento das políticas de saúde pública, sendo que deve ter o apoio governamental para o desenvolvimento de suas atividade” justifica Osvaldo.

Os vereadores solicitam a Simone de Arruda Zanchettin, liberação de escritura e hipoteca do imóvel adquirido pela CDHU para o mutuário José Aparecido Ramos.

“A efetivação de transferência da propriedade desse imóvel para consequente registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis irá concretizar o sonha da casa próprio desse mutuário” argumenta Wartão.

Os vereadores finalizam agradecendo a recepção de Arnaldo Jardim, Davi Zaia e Simone, e complementam dizendo que tais solicitações são necessárias para a população de Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password